Ex-candidato a vereador de Lagoa Grande envia carta aberta aos futuros gestores do município

14963184_359574807724081_6380507207802886261_n

Nossa jovem Lagoa Grande, no auge dos seus 21 anos de emancipação política, vivenciará novamente mais uma exemplificação da democracia e da escolha popular. Por isso cabe ao povo total abertura para o dialogo, e participação na política municipal. Nos últimos anos temos vivenciado que o pequeno município tem se tornado um grande modelo de desenvolvimento social, testemunhante disso os avanços positivos que tivemos nas áreas de saúde e educação. O ingresso de jovens ao ensino superior aumenta anualmente, sendo esses profissionais, cidadãos que retornarão ao nosso lugar.

Sendo morador de Vermelhos, esse distrito responsável por boa parte da economia, um exemplo de desenvolvimento social e econômico, que traz nos anseios dos seus 7 mil habitantes a continuidade ou inovação na melhoria de vida das pessoas. Eu estimo que atenção ao nosso Vermelhos, mas também as comunidades e regiões assentadas, total atenção. Como estudante estimo e espero o dialogo também com os estudantes para que mantenhamos a assistência que tivemos como algo inovador nestes últimos anos, os estudantes que antes tinham que deixar a sua cidade e seu lugar para buscar o ensino superior, agora não mais vivenciam esse quadro.

Para a política, esperamos que o significante “ Oposição, Situação” sejam apenas reafirmados como posicionamento político. Que os legisladores continuem mantendo o papel de fiscalizar, de questionar eventuais erros, mas que também em união apresente os seus projetos para população. Que se apresente  também o dialogo com todos e todas, independente de qualquer lado.

Felicito-me com representação juvenil da política do nosso município, e tratando-se de juventude, acredito no potencial da nossa juventude. Que ela seja preservada, moldada e capacitada para exercer o papel cidadão. Isso se dá através de políticas publicas que venham a atender a mesma.

Temos muito e muito a sonhar e estimar e principalmente a acreditar. Esperamos inabalavelmente e incansavelmente o compromisso.

 

Felipe Antonio Souza Penha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *