Filha do vereador Joaquim da Rocinha será diplomada nesta sexta(16) a mais jovem parlamentar eleita na história política de Lagoa Grande

imagem1

Na próxima sexta-feira(16) o vereador Joaquim da Rocinha(PV) assistirá do plenário da Casa Zeferino Nunes  um momento histórico na sua trajetória política, onde sua filha Iara Evangelista será diplomada vereadora eleita pelo PSB.

Joaquim que viveu esse momento de diplomação selando nas urnas duas grandes vitorias consecutivas de dois mandatos, agora passa o bastão a sua filha Iara, que irá substitui-lo nesta legislatura.

Certamente será um momento de grande emoção para o atual vereador que se despedirá da cadeira de vereador da Casa Zeferino Nunes no dia 31 de Dezembro.

Iara Evangelista é uma jovem de 21 anos e já vinha desde muito cedo acompanhando o trabalho do seu pai, o vereador Joaquim da Rocinha e, participando de ações políticas, adquirindo gosto e interesse pela política, com m sonho de um dia ser uma política, o que não demorou muito e, tai seu sonho realizado.

A jovem parlamentar tem a missão de levar o legado da maneira de fazer política de Joaquim e da sua maneira conquistar o eleitorado assim como conquistou seu pai, onde teve dois mandatos consecutivos e com grande aprovação do eleitorado, principalmente do interior.

E para isso ela também contará com o apoio de Joaquim da Rocinha, que a conduzirá como mestre onde ele realizará o papel de vereador voluntário sem mandato, mas representado pela sua filha Iara.

Joaquim em sua trajetória política de dois mandatos, teve vários momentos de destaques importantes em defesa da população que sempre se manteve firme e encorajado como representante do povo que o elegeu por dois mandatos.

Joaquim decidiu abrir mão da sua candidatura no pleito de Outubro passado, diante de estar filiado ao Partido Verde(PV) e o partido não dispor de condições em número de candidaturas para assegurar que os candidatos filiados  pudessem serem eleitos, incluindo o próprio Joaquim da Rocinha.

O PV tinha como candidato a prefeito, o empresário Sandro Patrício que concorreu a eleição e acabou não sendo eleito, assim como, nenhum candidato a vereador do referido partido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *