Aprovado projeto de mandato de um ano para presidente da câmara em Santa Cruz, população reclama

foto-fachada-camara
A câmara de vereadores aprovou na manhã da ultima terça (13) em reunião extraordinária, o projeto 017/2016 do poder executivo que sugeria o remanejamento de verbas. Com a aprovação o governo podera retirar dinheiro de pastas, como Cultura e Esportes e Juventude, manutenção de poços e açudes, para pagar contas atrasadas da prefeitura, inclusive, o parcelamento da dívida com a previdência.
Também foi aprovado o projeto de resolução 001/2016 da câmara que altera o & 1° do artigo 17 do regimento interno, estabelecendo a redução do tempo de mandato da mesa diretora, que passará de 2 anos para 1 ano com direito a reeleição. Os vereadores foram muito criticados pela população presente, contrariando a população que se manifestava no plenário.
 
Para o vereador Carlos Romeiro esse projeto é uma articulação política em acordo com a nova gestão como meio de beneficiar os vereadores da sua situação, “é sim uma forma de beneficiar os vereadores que estarão na bancada de situação”, disse ele. Que tentou inserir uma emenda ao projeto para que toda a mesa diretora também fosse renovada todo ano, mas foi derrotado.
O vereador contesta a atitudes dos edis, ele afirma que o projeto está indo de encontro ao regimento interno da casa. Já a vereadora Ednarte Siqueira questionou os recessos, “a casa tem um recesso de 60 dias no final do ano e um de 30 dias no meio do ano, isso diminui significativamente as atividades do presidente na casa, eu fiz esse questionamento, mas não fui ouvida”, contou a vereadora.
Nossa reportagem ainda tentou contatos com o presidente Luciano Nunes ou com a Câmara, mas não conseguiu.
Fonte: (Cidinha Medrado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *