UPE Campus Petrolina tem nova Diretoria

dsc01552

Aconteceu nesta segunda feira, dia 19, a posse da nova Diretoria da UPE Campus Petrolina. Foram empossadas no cargo para quatro anos de gestão, as docentes Marianne Marinho e Leilyane Coelho. Professora Marianne Marinho atual diretora, é natural de João Pessoa/PB, tem 37 anos, casada, mãe de um filho. Graduada em Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba (2002), instituição na qual também cursou Mestrado (2004) e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2011). Desde 2012, a professora participa da equipe do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (Pro-Saúde/PET-Saúde) da Unidade, financiado pelo Ministério da Saúde. Na Gestão anterior, a  professora Marianne Marinho era Coordenadora Setorial de Extensão.

Por sua vez a Vice-Diretora Professora Leilyane é natural de Petrolina/PE, tem 34 anos, casada. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Mestrado em Ciências Farmacêuticas (2005), pela mesma instituição. Em 2014, obteve o título de Doutorado, após conclusão do curso Interinstitucional (DINTER) do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em parceria com a UPE. Na gestão anterior, a professora Leilyane Coelho exerceu o cargo de assessoria da Direção.

Deixaram os cargos de Diretor e Vice-Diretora os professores Moisés Almeida e Marta Guimarães. O Ex-Diretor Professor Moisés Almeida fez um longo discurso emocionado, onde agradeceu aos segmentos pelos mandato grandioso que realizou a frente do Campus; cobrou mais esforços da reitoria em relação ao Campus e desejou muita sorte à nova equipe de Gestão.

Participaram do evento, além das comunidade acadêmica, representantes das Instituições de Ensino do Vale do São Francisco, compondo a mesa Acadêmica: UNEB, UNIVASF, IF Sertão e FACAPE. Também foi composta uma mesa de honra com as autoridades políticas da região. A Posse foi presidida pelo Reitor da Universidade de Pernambuco Prof. Dr. Pedro Henrique de Barros Falcão. O mandato das atuais gestoras vai até o final de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *