Artigo de Joel Nogueira: Dor; um sentimento que nos une

15541221_1161135660631718_3493201454465621040_nSeja de qual origem for, a dor é o sentimento que nos remete a pequenez da criatura humana sobre o imenso universo do nosso criador… Nos faz refletir sobre o presente, o passado e prontamente sobre o futuro. “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, menos quem a sente!’ A dor enfraquece os corajosos, rebaixa o orgulho e revela a fragilidade do mais forte dos seres. A dor revela forças de onde menos esperamos e quando mais precisamos.

São Francisco de Assis, o santo amado e protetor dos pobres, considerava a dor como uma irmã que vem rebaixar todos aqueles que se acham donos do mundo. A dor não faz restrição a raça, cor ou credo… Sofrem dores tanto cristãos, quanto ateus e etc. Ricos e miseráveis. Todos passamos por dores físicas e morais, que desalentam a alma. Quando perdemos uma pessoa querida, parente, amigo, vizinho por exemplo, é o momento em que a dor se faz mais presente e por incrível que pareça, é nessas horas que nos unimos através da solidariedade, seja de um afeto à doações.

Como esquecer o abraço firme que a mãe do Danilo (goleiro da chapecoense) deu em um reporte? Ambos haviam perdidos pessoas queridas… foram país, filhos, amigos. A tragédia com o avião da chape uniu o Brasil e até mesmo o mundo, num sentimento de dor e tristeza pela perca, mas estes fazem nascer a esperança de dias melhores. Aqui em Lagoa Grande, fomos abalados com o falecimento da professora Paula Saraiva, foi impossível segurar as lágrimas ao relembrar da serenidade dela. Do seu carinho para com os filhos e amigos.

Quando somos balados pela dor, a alma se comove e consegue promover ajuda… é ai que esta dor se faz irmã.

Contribuiu para este, Alisson Teixeira.

Um comentário em “Artigo de Joel Nogueira: Dor; um sentimento que nos une

  1. Civonalda Responder

    Excelente texto…retrata fielmente o sentimento da dor em palavras,cujas imensuráveis as horas fatigadas desse alento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *