País de alunos reclamam que não conseguem realizar matriculas em Escolas da Rede Municipal em Lagoa Grande devido escolas ainda estarem fechadas e sem servidores

seducNa manhã de hoje(04) o Lagoa Grande Noticias recebeu várias reclamações de país de alunos que reclamam que não estão conseguindo realizar a matrícula dos seus filhos nas escolas da rede municipal de Lagoa Grande.

O fato vem ocorrendo pelo menos nas escolas da sede e o motivo é que todas as escolas ainda encontram-se fechadas e sem nenhum servidor para dar qualquer informação aos pais.

As escolas estão fechadas e os pais não tem nenhuma informação de quem irá assumir diretoria e outros cargos das escolas para viabilizarem a realização das matrículas dos alunos.

Na última segunda(02) o secretário de educação já estava nomeado e, no entanto, hoje quarta-feira(04) os pais de alunos estão enfrentando esse problema nas escolas.

Segundo informações, a secretaria de educação está contando até agora com apenas 04 servidores e o secretário de educação dentro da secretária para definição das funções.

Em entrevista na posse no último domingo(1º) o secretário Willian Cesar reclamou do salário dos professores que não foi creditado em conta

“Sou professor da rede e o nosso salário não foi creditado nas contas, vale destacar que no mês de dezembro o Fundeb de Lagoa Grande foi de 1,7 milhão, isso está no portal da transparência no site do Banco do Brasil, qualquer pessoa tem acesso, por isso não entendo porque o salário não foi creditado.” Disse o novo secretário.

No entanto, esta mesma reclamação aconteceu no final da gestão da ex-prefeita Rose Garziera, causando protestos por parte de cargos comissionados e concursados. Gestão na qual o atual secretário Willian César, também fazia parte.

O LGN deixa espaço aberto para esclarecimento por parte da SEDUC.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *