Banha de cascavel cura reumatismo

Aos que não acreditam na cura de doenças fora do padrão convencional aqui vai uma experiência: andando hoje cedo na Jaqueira, como faço todos os dias, Oswaldo Fragoso, reformado como Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, pajeuzeiro de São José do Egito, me revelou que sofria de reumatismo juvenil até 17 anos de idade. Matuto e sem assistência adequada de saúde em nosso Sertão, ele recorreu a todo tipo de tratamento.

No desespero, porque nas crises brabas ficava até dez dias prostrado numa cama sem ir a lugar algum, chegou a comer ticaca, espécie da nossa região de cheiro repugnante. “Tudo que meu pai ouvia falar que poderia me curar eu usei”, relata. Quando parecia que a luz não iria acender no final do túnel, o pai de Fragoso recebe em casa uma visita de um matuto que curou seu filho, definitivamente.

Com qual remédio? Banha de Cascavel. Já ouviu falar? Não se espante! Eu também nunca havia tomado conhecimento de que veneno de cobra curava reumatismo. Entre um papo e outro na caminhada, Fragoso contou que seu pai andou o Sertão com botas de sete léguas a procura da banha de cascavel. “Era muito difícil, mas meu pai achou não sei aonde, mas achou. A receita indicava para engolir a banha da cobra em água morna e depois passar um pouco sobre o local da dor. Com 15 dias, estava curado”, conta ele.

Aos 74 anos hoje, Fragoso confessa, feliz da vida, que nunca mais soube o que é dor reumática. Pesquisando sobre cascavel, descobri que o Instituto Butantã mostra que mesmo os animais considerados mais peçonhentos podem ser úteis para a saúde humana. Uma toxina presente no veneno da cascavel foi eficaz no combate às células tumorais envolvidas no desenvolvimento do câncer de pele.

A substância, conhecida como crotamina, ajudou a controlar a doença em ratos de laboratório. O mesmo composto é usado pela serpente na paralisação de suas presas. A toxina entra rápido nas células. E, em testes de laboratório com camundongos, os pesquisadores perceberam que a crotamina prefere as células que se dividem rápido, como as do melanoma – conhecido como câncer de pele.

As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda e por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico.

Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele. A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes.

Blog do Magno.

20 comentários em “Banha de cascavel cura reumatismo

  1. Marcos Responder

    Nasci e cresci no interior,e sempre via o pessoal antigo guardando banha de cascavel em garrafas,mas eu não sabia pra que servia.Até que um dia um vizinho nosso de nome Seu Cazuza teve problemas nas articulações fazia consultas,tomava remédios e sempre reclamando.Depois de certo tempo ele comprou uma garrafa com da tal banha, todo dia passava pela manhã e à noite,e em certo tempo seu Cazuza andava feliz da vida.Só aí minha mãe e a vizinhança comentava que ele tinha reumatismo,e ficou bom com essa banha.

  2. Valéria Responder

    Vi banha de cascavel no mercado de São Raimundo Nonato – Piauí. Um vidrinho bem pequeno a 10,00. Fazer massagem com isso durante à noite (sai muito fácil com água). Sobre beber não falaram. Abraço.

  3. João Pinheiro Silva Responder

    Tiramos um pouco de banha de cascavel hoje vou levar derreter e passar no meu joelho no quadril, daqui 15 dias posto dizendo o resultado. Tomar a banha eu não tenho coragem.

  4. Maria Gerlandia Responder

    Sempre ouvia meu avô falar que a banha de Cascavel serve para massagear joelhos e qualquer parte corpo santo remédio para reumatismo porém beber naaoooo.

  5. josé ivan Responder

    me ensinaram que para coluna dizem ser o melhor remédio não tem outro igual,:
    pega~se o chocalho da cascavel e queima depois você enrola em um pano e bata com algo duro até virar um pó, coloca o pó dentro de um litro de cachaça ou vinho branco,e bota no sereno por sete dias dia e noite, todo dia pela manhã tome mais ou menos dois dedos no copo e tome banho (não pode esquecer de tomar banho de maneira nenhuma) e adeus maldita dor que não tinha remédio,

  6. Elizabeth Responder

    Alguém sabe dizer se serve para beber banha de Cascavel??
    Se a pessoa não morre com isso?
    Estou com um caso na minha família que a pessoa esta tendo convulsão a anos e não temos mas o que fazer. Não sabemos mais o que fazer , ai uma pessoa que faz cura disse que quando ele tivesse uma crise era pra dá a ele que ele melhorava. Alguém que tenha essa resposta. POR FAVOR

  7. ismael carvalho Responder

    Eu fui curado de erne com chucalho de cascavel, mim ensinarão eu fiz, a minha já descia usei a funda para não descer . então torrei o chucalho de cascavel numa colher e coloquei no vinho branco e tomei três vez ao dia , hoje tem vinte e três ano que sou curado

  8. DannaCreelman Responder

    Se ocorrer alergia, temperatura ou outras reações adversas, pare de aplicar creme Artrovex e procure ajuda médica. Resultados de ensaios clínicos. Não muito tempo atrás, o inovador creme Artrovex foi submetido a testes clínicos em grande escala. http://parazity.info/portuguesa Os desenvolvedores da droga fizeram uma aposta na naturalidade e na hipoalergenicidade do remédio, para que o creme pudesse ser usado por todas as categorias de pacientes. 8 Onde comprar ARTROVEX? Comprar Artrovex na farmácia e na Amazon, Aliexpress é impossível, só é possível no site oficial do fabricante, com um desconto de 50% nos seguintes países: Estados Unidos, Turquia, Tailândia, Vietnã, China, Paquistão, Índia, Japão, Áustria, Andorra, Albânia, Bielorrússia, Bélgica , Bulgária, Bósnia e Herzegovina, o Vaticano, Grã-Bretanha, Hungria, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Dinamarca, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mónaco, Holanda, Noruega, Polônia Portugal, Rússia, Roménia, San Marino, Sérvia e Montenegro, Eslováquia, Slo veniya, Ucrânia, Ilhas Faroe, Finlândia, França, Croácia, Montenegro, República Checa, Suíça, Suécia, Noruega, Estónia.

  9. Irani Responder

    Eu tenho esta banha tenho problemas em praticamente todos os ossos minha mãe viajou para o nordeste e trocar mas estou sem coragem de usar o odor e muito ruim.🐉🐍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *