Joel Nogueira: Servidor Ausente, Governo Incompetente

15541221_1161135660631718_3493201454465621040_nInfelizmente existe e persiste no serviço público uma prática lamentável que causa grandes gastos financeiros e de tempo entre outros. O atestado de “Oposição” é um mau que reina no serviço público, principalmente em pequenas cidades como a nossa. Porém o que poucos sabemos ou imaginamos é o desgaste gerado por tal ato vulgar e incompetente. O atestado oposicionista é a triste mania de colocar atestados no serviço público por ser oposição ao governo, a seus superiores e etc, as vezes servidores que possuem dois ou mais vínculos em cidades diferentes e em uma é oposição aos superiores, cometem o erro de colocar atestado somente na referida, causando assim um prejuízo mediante a lei, pois se está impossibilitado de exercer suas funções em uma, por qual motivo exerce em outra?

 A ausência destes servidores no dia a dia do serviço público os limitam a conhecerem as carências do mesmo. Assim, muitas vezes tais servidores assumem cargos em outras gestões e acabam por cometerem atos de incompetência seguidos por soberba e munida de autoritarismo.

 Servidores que passam anos e anos longe do seu local de trabalho e depois retornam para assumirem cargos, mas esquecem que todos os outros são servidores iguais e merecem respeito. A soberba e o autoritarismo os impedem de serem humildes e pedirem ajuda, daí a incompetência torna-se real.

Enquanto servidores públicos tiverem suas mentes tão fechadas e não descerem dos palanques, os municípios, estado e etc, viveram no declínio educacional e financeiro, uma vez que os prejuízos são anormais e as burocracias para se tomar atitudes são muitas e vagas. Cabe a cada um conhecer o seu oposto para poder critica-lo.

Toda e qualquer  semelhança não é mera coincidência.

Texto: Joel Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *