Alunos vão a Casa Zeferino Nunes reivindicar da gestão Vilmar Cappellaro transporte escolar universitário

DSC00820

Nesta terça(14),  dado início aos trabalhos legislativos da câmara de vereadores de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco da nova legislatura, universitários lotaram o plenário para cobrar a volta do transporte para os universitários.

O universitário Felipe Antonio, ele que mora no Distrito de Vermelhos e estuda o curso de Geografia na UPE Campus de Petrolina, esteve na tribuna cobrando ao prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) e aos vereadores, a disponibilização de transporte universitário.

Felipe Antonio  retratou a angustia dos universitários sem o transporte e destacou que com a implantação do transporte a 12 anos foi renovado e mudado o quadro bastante triste que tinha a maioria dos municípios nordestinos pernambucanos onde pouco estudantes de baixa renda e filhos de trabalhadores tinham acesso ao ensino universitário.

O transporte foi implantado em 2004 na gestão do ex prefeito Robson Amorim e teve continuidade na gestão da prefeita Rose Garziera e também na gestão passada do ex prefeito Dhoni Amorim, o que possibilitou a formação de muitos profissionais filhos da terra.

DSC00809

“A nossa angustia se inicia-se nos primeiros dias de fevereiro, quando especialmente nós alunos da UPE Campus Petrolina, devido a ocupação que ocorreu lá retornamos mais cedo”, disse Felipe Antonio.

Segundo ele, os universitários procuraram o secretário de educação Willian César, para obter respostas, mas que na primeira reunião o secretário alegou condições que se tornaria inviável para a continuidade do transporte.

“Buscamos os responsáveis, a pessoa do secretário de educação César, pra que nos desse resposta, nossa primeira reunião ele alegou todas as condições que no momento se tornaria inviável para a continuidade desse transporte, alegou condições financeiras e logísticas licitatórias do município”, explicou o universitário.

Ainda de acordo Felipe, a comissão dos universitários aguardaram a segunda reunião no mês passado com o prefeito Vilmar Cappellaro, onde o gestor pediu paciência aos universitários e nada de lá pra cá foi resolvido e os universitários vem pagando do próprio bolso para não ficarem prejudicados em seus cursos, onde outros por falta de condições financeiras não estão indo a faculdade e estão sendo prejudicados.

O prefeito Vilmar, esteve presente na abertura dos trabalhos legislativo e pode ouvir a solicitação dos universitários, diante da falta do transporte universitário que vem se transformando em polêmica.

Um comentário em “Alunos vão a Casa Zeferino Nunes reivindicar da gestão Vilmar Cappellaro transporte escolar universitário

  1. Jaqueline Torinto Responder

    Alunos vão a Casa Zeferino Nunes reivindicar da gestão Vilmar Cappellaro transporte escolar universitário – Lagoa Grande Noticias Amigos, quero deixar a dica pois fiz meu TCC rápidamente e tirei uma nota excelente com as dicas do Curso TCC rápido! Acesse https://goo.gl/ZWfKDM e Saiba como fazer seu TCC bem rápido mesmo e com qualidade!
    Jaqueline Torinto https://goo.gl/ZWfKDM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *