Falta de transporte para Universitários gera polêmica e forte debate entre vereadores na primeira sessão da Casa Zeferino Nunes

Diante da atual gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) não disponibilizar transporte escolar para os universitários de Lagoa Grande que estudam em Petrolina e Belém do São Francisco, o assunto tem gerado polemica.

Nesta terça(14) na primeira sessão ordinária da Casa Zeferino Nunes a falta do transporte universitário foi assunto de pauta e forte debate entre os vereadores de oposição e situação.

DSC00886

Vereador Vavá(PSB)

“Mas a gente estar falando de universitários, alunos educação, então a gente precisa se sensibilizar com isso, nós precisamos realmente achar uma solução juntos, porque teve a doze anos, teve a doze anos minha gente, tem alunos fechando o período, tem alunos desistindo, tem alunos perdendo a faculdade. Então eu peço a gestão mesmo, vamos se unir, vamos ver o que a gente poder fazer pra que a gente resolva essa solução e digo mais…se for pra contribuir eu dou R$ mil reais do meu salário pra contribuir com os universitários”, disse o vereador Vavá(PSB).

Vereadora Rosa Farias(PRB)

DSC00908

Em resposta a vereadora da situação Edneuza Lafaiete, a vereadora da oposição rebateu relembrando as dívidas deixadas pela gestão da ex prefeita Rose Garziera na secretaria de educação.

“Quero dizer que na gestão de Rose Garziera, ficou sim um rombo também, inclusive o desvio do dinheiro do transporte escolar, mas quero também dizer, que nem por isso o prefeito Dhoni deixou os alunos penalizados(…) tenho certeza que o nosso prefeito em pouco tempo vai resolver essa situação”, disse a vereadora Rosa Farias.

DSC00944

Vereador Carlinhos Ramos(PSB)

“Eu tenho certeza que muitos alunos alguns já lhe procuraram, os pais que muitos não estão frequentando a universidade porque não conseguem pagarem,  agente sabe que a média de renda da maioria das pessoas do nosso município é um salário minimo e quando tira ai 10 reais, 7 reais pra pagar diariamente esse transporte com certeza falta em outra coisa(…). tem vários aluns no município sendo prejudicados não pode mais  estar esperando por um momento certo, e as aulas do  município já iniciara ontem e os transporte para os alunos do município já se iniciaram,  porque não de ter sido incluído também nesse mesmo contrato o transporte para Petrolina”, disse o vereador Carlinhos Ramos.

A bancada da situação, nos discursos dos seus vereadores, os discursos foi de pedir paciência e pedir o diálogo na busca para encontrar uma solução, assim como, garantem que o prefeito irá resolver o problema do transporte para os universitários.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *