Lagoa Grande: Aluno cai em buraco na Escola Antonio de Amorim e quebra perna e pai acusa direção de não prestar socorro. Mas o diretor da escola se defende

DSC00969

DSC00975

DSC00982

DSC00967

Em Lagoa Grande(PE), um aluno da rede estadual Escola Antonio de Amorim, sofreu acidente ao cair em um buraco dentro da referida escola e veio a quebrar a perna direita na última quinta(16) e o pai do aluno acusa a escola de não ter prestado socorro.

O aluno Erison Daniel Nunes, de 14 anos, que reside no Assentamento Baixa do Juazeiro, interior do município, no horário de intervalo das aulas ao tentar acessar a quadra poliesportiva da citada escola, veio a cair em um buraco de aproximadamente 1,20m de profundidade que estava aberto ao lado da quadra.

16730236_212032249271642_1746785867926920032_n

Na última sexta(17), o Lagoa Grande Notícia a pedido do Senhor Francisco Nunes, pai do aluno, esteve acompanhando o mesmo para ouvir as explicações da direção da escola.

 Para o diretor Professor Cleilton Mota o que aconteceu com o aluno foi uma fatalidade.

“Agora o que aconteceu com seu filho foi uma fatalidade, que eu até tava aqui na escola nos chamaram e eu fui lá prestar os primeiros socorros com o vigia  ele tava até no chão e eu perguntei si tinha quebrado alguma coisa…não professor… tá só inchado a gente levantou e o vigia conduziu ele até um local pra ele ficar sentado, pra ver se desinchava o pé e tudo mais”, explicou o diretor Cleilton.

O diretor disse que o aluno acessou a quadra pelo lado errado, no caso, o aluno acessou a quadra pela parte de trás, pulando a arquibancada o que não é correto.

Cleilton rebateu que o mesmo tenha  caído no buraco e, sim  que o mesmo pulou a arquibancada.

“Ele tava assistindo o jogo e escorregou e caiu no buraco”, disse Francisco.

A quadra é totalmente aberta sem nenhum tipo de alambrado ao redor tendo a arquibancada com a parte de trás sem nenhuma proteção com uma altura bastante elevada, o que não impedi de os alunos subirem na parte traseira da arquibancada para ter acesso a quadra.

Com uma semana em que o buraco encontra-se aberto, o pai do aluno questionou a demora na substituição do poste, com isso, oferecendo perigo aos alunos, e de acordo com o diretor, o buraco estaria aberto a uma semana   devido estar aguardando uma empresa particular enviar um caminhão muque para fazer a substituição do poste.

Mas infelizmente, o quê que acontece…a Celpe ela não coloca dentro da escola, o muque ele me disse ter que tá o buraco pronto pra chegar quando chegar lá e levantar o poste, infelizmente o buraco tá lá pra quando o muque chegar já ter o buraco, se o muque entrar e não tiver o buraco não consegue erguer o poste”, explica o diretor.

Francisco Nunes, acusou a escola de não ter prestado socorro ao aluno enviando o mesmo para o hospital para averiguações  e o diretor da escola rebate, afirmando ter prestado socorro no momento, onde segundo o diretor, o aluno alegou não estar sentindo dores e dai por diante não houve nenhuma manifestação do aluno.

“Perguntei se tinha quebrado e ele disse que tava tudo bem”, disse o diretor.

O que para o pai do aluno, o mesmo estava com medo de falar, sendo que quando chegou pra busca-lo seu filho estava chorando com dores e o mesmo levou para o hospital constatando que havia fraturado a perna.

O diretor não teve conhecimento que o aluno teria quebrado a perna e que seu pai o teria socorrido para o hospital.

O diretor afirma que jamais se negou a prestar socorro a qualquer aluno que venha a se acidentar na escola e pediu desculpa pelo ocorrido.

“Mas o meu o senhor não socorreu…eu cheguei ele tava chorando agarrado na perna eu cheguei aqui peguei ele no braço não teve um vigia não o teve o senhor que me abrisse nem a porta do carro pra botar ele dentro”, acusa o pai do aluno.

O diretor disse ainda estar pronto para ajudar no sentido de não prejudicar o andamento dos estudos do aluno no período em que o mesmo estiver impossibilitado de vir até  a escola.

Neste domingo(19) segundo informações, o diretor esteve visitando o aluno e seus país em sua residência.

A escola segundo o diretor Cleilton, tem um projeto de reestruturação da quadra transformando a mesma em uma quadra poliesportiva coberta mas que faz bastante tempo que foi solicitado, no entanto, ainda não foi atendido pelo estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *