Lagoa Grande implanta horário especial em unidades de saúde do município

portal-de-lagoa-grande1-1-1024x576-1

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, implantou horário especial de funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Conforme a secretária Samara Martins, o atendimento especial será nas últimas quintas-feiras do mês, entre 17h e 21h, e beneficiará especialmente os trabalhadores lagoagrandenses.

“Procuramos, com essa medida, atender principalmente os trabalhadores de nossa cidade, que poderão procurar por melhorias na saúde dentro de um horário que permita o comparecimento deles”, explicou a secretária.

Samara ressalta que esse serviço será coordenado pela Atenção Primária, com apoio de toda a rede de atenção em saúde (CAPS, NASF, saúde bucal e vigilância em saúde) e é parte do expediente normal de trabalho dos profissionais.

Portanto, faz parte do expediente normal de trabalho de toda nossa equipe da atenção primária. Não se trata de um mutirão ou campanha. É uma rotina de atendimento aos trabalhadores. Acreditamos que este modelo facilitará o acesso e o cuidado das pessoas com a saúde“, acrescentou a titular da Pasta. (Foto: Reprodução Internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *