Nota de Repudio da Comissão Estudantil Municipal contra o governo ‘Avante Lagoa Grande’

??????????????????????????????????????????????????????????

NOTA DE REPÚDIO: Nós da CEMU (comissão estudantil municipal), juntamente com toda a classe estudantil que reside no município de Lagoa Grande, e seus distritos, repudiamos veementemente a falta de ação e comunicação por parte do poder executivo municipal no tocante à oferta e disponibilidade de transporte estudantil. Desde a primeira semana de janeiro que nós, alunos, tentávamos obter respostas por parte de membros do poder municipal, obtivemos uma reunião com o Sr. Prefeito Vilmar Capellaro, onde o mesmo alegou dificuldades financeiras e procedimentos licitatórios, não nos dando respostas sobre a causa.

Após diversas tentativas, nos reunimos e criamos a CEMU, para que assim um grupo pudesse está à frente na busca de obter uma resposta, e, além disso, apresentar soluções viáveis. Apresentamos um projeto de lei, o qual estáamos a dias coletando assinaturas para que seja possível sua aprovação. Após nossa articulação, fomos procurados pelo então vice-prefeito Ítalo Ferreira, onde estivemos reunidos com o mesmo, a vereadora Edneuza Lafaete, o vereador Mantena e o Secretário de Educação Willian César… Nesta nos foi pedido um prazo de até quinze dias para que emergencialmente fosse disponibilizado transporte para o turno da noite e consequentemente ser analisada uma solução para os demais turnos.

Marcamos outro encontro para o dia 2 de fevereiro, onde o poder executivo pediu o cancelamento da mesma, dias antes, sem remarcar. Desde então estamos tentando contato, porém sem obter nenhum retorno. Ontem, dia 9 do mês em curso, apenas um ônibus que suporta 42 pessoas, esteve atendendo aos alunos de vermelhos e consequentemente da sede, gerando uma superlotação e deixando diversos alunos incapacitados de irem, uma vez que não havia possibilidade de todos ingressarem no veículo. Recentemente foi ao ar na TV Grande Rio, uma matéria sobre nossas dificuldades, o que levou algumas pessoas a pensarem que o ato de ontem foi uma represaria da atual gestão, porém preferimos acreditar em um ato de incompetência administrativa e organizacional, uma vez que não houve comunicação por parte da SEDUC ou de qualquer outro órgão.

Tal incompetência é notável ao longo dos dias que se passam, sendo que todos os universitários estão sendo prejudicados, tendo de arcar com valores diários que variam de sete (07) a dez (10) reais por dia. Já fizemos uso da tribuna da câmara do município, onde pedimos o apoio do legislativo a nossa causa. Cabe ressaltar que é promessa de campanha e consta no plano de governo da atual gestão, a melhoria do transporte universitário. Ao longo destes mais de sessenta dias de governo, diversas conversas surgiram, de diversas fontes, porém preferimos fugir do que rege o contexto político partidário, uma vez que somos apartidários e lutamos pelo bem comum e favorável aos estudantes e a toda a sociedade.

Esperamos que o governo atente-se para a realidade e busque soluções viáveis; nós estamos na tentativa de ajudar, porém não estamos conseguindo uma simples reunião. Caso continue assim, é certo e aceitável dentre todos os alunos, um ato de manifestação pública com a presença da mídia local para chamarmos os gestores a realidade.

Sem Mais, ficamos no aguardo e na luta.

#DireitodoEstudanteDeverdoGovernante

CEMU – Comissão Estudantil Municipal

3 comentários em “Nota de Repudio da Comissão Estudantil Municipal contra o governo ‘Avante Lagoa Grande’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *