CUT de Pernambuco, convoca o povo para ir as ruas nesta quarta-feira(15) barrar as reformas da previdência e trabalhista e os projetos de terceirização

cutpe

A Central Única dos Trabalhadores  (CUT) de Pernambuco convoca todos os companheiros e companheiras, além da população do Recife para a grande mobilização nacional de 15 de março contra as reformas da previdência e trabalhista. No Recife, o ato que integra o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência será às 9h, com concentração na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista.

Neste dia, trabalhadores e trabalhadoras do campo de da cidade, dirão porquê não aceitam as  reformas da previdência e trabalhista, nem os projetos de terceirização em tramitação no Congresso Nacional, que  rasgam a CLT e a Constituição.

De acordo com o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Paulo Rocha, diversas categorias do setor público municipal, estadual e federal no Recife vão paralisar as atividades neste dia e os professores vão protagonizar uma greve nacional na capital pernambucana e no País.

“Cruzaremos os braços e sairemos à rua para dizer aos golpistas e à sociedade brasileira porque não aceitamos que  direitos fundamentais da classe trabalhadora, conquistados por décadas de lutas, sejam destruídos”, observou.

Segundo ele, a CUT jamais aceitará a elevação da idade mínima para 65 anos, nem o tempo de contribuição de 49 anos para  receber o benefício integral da aposentadoria. “Não aceitamos a mesma idade e condições para homens e mulheres aposentarem. Não aceitaremos também as mudanças nas regras da aposentadoria de trabalhadores/as rurais e dos professores/as. São medidas  injustas que aprofundarão a profunda desigualdade social já existente no país”, enfatizou.

O fim da Previdência é a falência dos municípios e promoverá um êxodo absoluto das pessoas para a cidade aumentando a crise social. É preciso desmistificar a ideia de que o Temer está querendo sanar o rombo da Previdência, ele quer acabar com a aposentadoria porque se comprometeu a vendê-la para os bancos privados que financiaram o golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *