IPA levará informações aos agricultores de Lagoa Grande sobre Reforma da Previdência Social. Em destaque aposentadoria rural

DSC01274

Em Lagoa Grande o Sertão de Pernambuco, diante do debate que sendo amplamente discutido sobre as Reformas Trabalhista e Previdência Social em todo o país e o Instituto de Pesquisa Agronômico de Pernambuco – IPA, escritório local, estará contribuindo no debate levando informações aos agricultores.

O IPA estará contribuindo junto aos agricultores transmitindo as reais informações sobre  a Reforma Trabalhista e Previdenciária, em destaque a aposentaria para homens e mulheres da zona rural.

“As questões que envolve as transformações que o governo está propondo na previdência social a gente vai trabalhar nas associações de uma forma mais especifica, o tema é o mesmo, mas em todas as associações”, o técnico do IPA Geová, do escritório de Lagoa Grande.

Para Geová, o IPA  além de prestar os serviços técnicos extensionistas, com doação de sementes e outras ações direcionadas ao homem e a mulher do campo, também tem a preocupação com o bem estar dos  agricultores e estar sendo agendado reuniões nas associações para levar as informações aos agricultores, em destaque a aposentadoria.

“E muitas dessas situações que estão ocorrendo agora, a gente por exemplo não estar tendo a semente pra distribuir agora, mas a gente tem nosso conhecimento, conhecimento técnico, envolve o bem estar de vocês e que gente vai visitar as associações”, destaca o técnico Geová.

Em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que ocorreu no último dia 08, Geová tranquilizou os agricultores e representantes de associações dizendo que não somente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) mas também o IPA estará levando os esclarecimentos necessários junto aos agricultores.

“Eu estou preparando todo o conhecimento necessário para chegar até vocês e transmitir aquilo que de fato estar sendo proposto, aquilo que a gente entende que não deve ser aplicado porque os agricultores não teriam que passar por   essa situação e o IPA tá em um processo de distribuição por área, cada técnico tá responsável por uma área”, explica Geová.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *