Prefeitura de Lagoa Grande não disponibiliza Transportes Escolar e universitários realizam protesto nas ruas e na Câmara de Vereadores

DSC01423

Nesta terça(14) o governo ‘Avante Lagoa Grande’ do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB)  diante da postura de não disponibilizar transporte para os universitários, enfrentou críticas e protesto.

Os universitários realizaram protestos no final da tarde numa caminhada por diversas ruas da cidade chegando até a câmara de vereadores antes de dar início a sessão.

Se posicionando em frente a câmara com cartazes, os universitários usaram palavras de ordem e, em seguida ocuparam o plenário do legislativo, teve vereador da situação que foi vaiado ao chegar na câmara.

Representando os universitários, Joel dos Santos ele que é membro da Comissão CEMU (Comissão Estudantil Municipal) fez uso da tribuna pra reivindicar o transporte escolar universitário e pedir apoio aos vereadores.

 

DSC01425

DSC01429

“Estamos aqui pra cobrarmos algo que estar no plano de governo do excelentíssimo prefeito Vilmar Cappellaro”, cobra Joel dos Santos.

Joel lembrou o compromisso e promessa de campanha do atual prefeito quando colocou no seu programa de governo que iria oferecer educação de qualidade para a rede municipal e universitários.

“Na página 22 o mesmo projeto consta, ‘Garanti transporte de qualidade para os estudantes da rede municipal e universitários pra toda região’. Talvez haja um pequeno equívoco na formação do projeto, não sei quem o orientou, mas quando coloco toda a região, eu estou abrangendo todo”, critica o universitário.

Universitários que estudam na Faculdade de Belém do são Francisco, também estão sendo prejudicados, sem transportes muito estão arcando com as despesas pagando do próprio bolso o transporte, outros que não tem condições financeiras, estão perdendo as aulas e, até desistindo devido já estarem prejudicados nesse primeiro semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *