Cremepe reúne diretoria de unidades de saúde de Petrolina e região

cremepe_thumb

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizará na próxima sexta-feira (24/03) uma reunião com os diretores médicos das unidades de saúde de Petrolina e municípios próximos: Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Araripina, Terra nova e Salgueiro. O encontro acontecerá no auditório do Hotel JB, Travessa Gregório Ramos, 88 – Centro, a partir das 9h.

A entidade convocou os representantes médicos das unidades com o objetivo de apresentar a resolução do CFM Nº 2.147/2016 que estabelece normas sobre a responsabilidade, atribuições e direitos de diretores técnicos, diretores clínicos e chefias de serviço em ambientes médicos. As novas regras entram em vigor a partir de 24 de abril deste ano.

O Conselho ainda lembra o decreto 20.931 assegura que “Nenhum estabelecimento de hospitalização ou de assistência médica pública ou privada poderá funcionar, em qualquer ponto do território nacional, sem ter um diretor técnico e principal responsável, habilitado para o exercício da medicina nos termos do regulamento sanitário federal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *