Governo ‘Avante Lagoa Grande’ cria estratégias de pressão para chegar o fim movimento grevista

2017-03-152

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, Servidores da Educação relatam as estratégias do governo de Vilmar Cappellaro(PMDB) para pôr fim à greve dos servidores educacionais.

Na assembleia dos servidores da educação realizada hoje(24), alguns servidores relataram que comissionados da SEDUC – Secretaria de Educação do município e diretores de unidades escolares, orientados pelos mesmos, teriam entrado em contato com servidores que estão em readaptação e servidores em estágio probatório.

A alegação foi que tais não deveriam aderir à greve, pois poderiam perder seus concursos, uma servidora alegou que a gestora de sua unidade a ligou e disse que a mesma deveria retornar, pois estava condicionada a perder o concurso por estar em estágio probatório.

A servidora disse ainda que estava cumprindo até sete horas diárias de trabalho.

Entre a luta pelo seus direitos, o professor Evaldo disparou críticas a um servidor da SEDUC, onde esse servidor  teria dito que a greve é politicagem, ilegal e inconstitucional.

Eu disse ao mesmo que só o STF pode julgar se é ilegal. A greve é um direito do servidor público, previsto no inciso VII do Artigo 37 da Constituição Federal de 1988, por tanto, trata-se de um direito constitucional. E nenhum servidor poderá ser prejudicado por aderir ou não a mesma, conforme detalha a Lei 7783/89 que dispõe sobre o direito de greve”, respondeu o professor Evaldo.

Por tanto, como perguntar não faz mal: Em que se basearam os servidores da SEDUC e gestores que ligaram para os servidores com tais informações? Sendo que na Lei 001/16 do Estatuto do Servidor Público do Município, não há nada sobre o assunto?

 

Com a palavra a SEDUC – Secretaria de Educação de Lagoa Grande-PE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *