Araripina: Secretaria Municipal de Saúde promove ação de combate à Tuberculose

BRF6067-6000x3000

A Prefeitura de Araripina e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram, nesta segunda-feira, mais uma ação contra tuberculose no Centro de Saúde Dr. José de Araújo Lima. Durante toda a tarde uma equipe do ambulatório de tuberculose atendeu a população e alertou para uma das doenças infecciosas que afeta mais pessoas no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a estimativa é que mais de 10 milhões de pessoas adoecem todos os anos por tuberculose e quase 1,8 milhão de pessoas morrem por conta da doença. No ano passado, 387 pessoas morreram com a doença em Pernambuco.

A principal intenção é alertar sobre os sintomas e a importância de seguir as recomendações médicas e não abandonar a medicação antes do prazo. A tuberculose é a doença oportunista que mais afeta as pessoas vivendo com HIV no mundo.

Para o secretário de Saúde, Álvaro Salvador, é importante a prevenção, mas também, a necessidade de seguir o tratamento contra a doença, alertando que o abandono da medicação pode levar à morte.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *