Colégio conclui projeto em Petrolina com festa cultural

IMG_0968

IMG_0980

Uma verdadeira festa da cultura brasileira com direito à Turma da Mônica, palavras cantadas, o mundo colorido de Romero Brito e o universo de Ariano Suassuna. Foi dessa forma a Culminância do projeto ‘Meu Mundo é Assim’, que movimentou a manhã e tarde desta quinta-feira (20) no Plenus Colégio e Curso, em Petrolina – PE.

O evento, que reuniu oito turmas de alunos do Maternal ao 1º Ano, começou com as crianças mostrando a origem da vida e suas fases, a importância da família e sua história. Depois, um público de familiares e professores, aplaudiu a expressão corporal e a musicalidade dos pequenos em números artísticos e animados.

A festa ganhou um colorido todo especial com a entrada em cena do Pré Escolar I que, apresentando o tema ‘A Magia do Castelo Rá TIM BUM, deixou muito claro para a plateia o quanto é importante conviver com as diferenças e compartilhar o ambiente em harmonia.

Ao ritmo da coreografia e ao som da música ‘Vida de Criança’, o encontro também emocionou os presentes com os desenhos expostos, onde os pequenos artistas lembraram as figuras dos índios, dos animais, da natureza. Encerrando a Culminância do projeto, os alunos dos 1ºs Anos vestiram as cores e a indumentária dos cangaceiros nordestinos para, no passo do xaxado e nos versos da literatura de cordel, saudar o público com o ‘Brasil Real de Ariano Suassuna’.

De acordo com a Diretora Pedagógica do Colégio, Sílvia Santos, o “Meu Mundo é Assim’ faz parte dos projetos norteadores da prática pedagógica do Plenus Junior, que segue agora com ‘Eu Conto e Você Conta’, ‘Há Que Se Cuidar da Vida’ e ‘Solidariedade Não Tem Idade’. “Projetos que desenvolveremos até o final do ano com as crianças, incluindo atividades nas áreas de pesquisa, leitura, teatro, dança e artes plásticas, além de socialização, inclusão, solidariedade e o amor entre as pessoas”, completou Sílvia Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *