Quadrilha que assaltava bancos e carros fortes é alvo de operação no Sertão

20591847580004753650000

Uma organização criminosa responsável por assaltos a bancos e carros fortes é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (5), em uma ação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e da Paraíba. A operação foi batizada de Conceptus.

Serão cumpridos onze mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Salgueiro, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a 23ª Delegacia Seccional de Salgueiro.

A operação faz parte do Pacto Pela Vida e contou com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco. “Houve crimes na cidade de Conceição da Crioulas, daí o nome Conceptus. Mas eles são pernambucanos. Prendemos os líderes, que são três. Com isso acreditamos na desarticulação de mais uma organização criminosa”, detalha o gestor.

Esse grupo tinha atuação interestadual e também cometia assaltos à mão armada. “Descobrimos a participação deles em vários crimes, no Sertão do Moxotó e do Pajeú, em Pernambuco, com explosão de carros fortes, e na Paraíba”, afirma Kehrle.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *