Em nota o ex secretário de Educação Daniel Torres lamenta ato de vandalismo ocorrido na Escola Eduardo Campos em Vermelhos

14502829_1149558191780395_262133772714950860_n

O ex secretário de Educação de Lagoa Grande(PE) Daniel Torres, em nota na sua página de facebook lamentou o ato de vandalismo e destruição que ocorreu esta semana na Escola Eduardo Campos no Distrito de Vermelhos e, disse se sentir indignado.

Escola esta que foi inaugurada em março de 2016 enquanto Daniel Torres esteve a frente da Secretaria de Educação do município.

O nome da escola é uma homenagem ao ex governador de Pernambuco, a escola leva o nome de Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Accioly Campos e, dispõe de uma estrutura contendo doze salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, internet, biblioteca, sala de grêmio, laboratórios de informática e ciências, refeitório, professores capacitados, e com uma capacidade para receber mais de 1.200 alunos vindos de Vermelhos e regiões circunvizinhas daquele distrito.

Confira a nota do ex secretário:

“Paramos um pouco pra ver as notícias da semana e nos deparamos com este lamentável, triste, horroroso e deprimente episódio contra o patrimônio da Educação do Nosso Município.

Não há como não nos indignarmos ao vermos estas tristes imagens. Não há uma unica justificativa para que isso aconteça, a Escola Eduardo Campos é uma patrimônio valioso do nosso Município, é um diferencial, foi a primeira e ainda talvez seja a única do Nordeste deste porte. Teve suas obras iniciadas e finalizadas durante nossa Gestão, más entre o sonho inicial e a inauguração foram praticamente três gestões, três gestores que lutaram por isso, e só por isso já exigia um cuidado maio, o zelo diferente por todos.

É inaceitável que os gestores trabalhem tanto, invista dinheiro e energia para construir e cuidar do patrimônio publico e um pequeno grupo de pessoas, gente que não tem respeito pela cidade, pela sua gente faça esse tipo de ação estúpida.

Não há como continuar aceitando esse tipo de crime (Art. 163- Código Penal Brasileiro) e achando que é assim mesmo, que é culpa de A ou de B, que falta isso, faltou aquilo, que é só arrumar e está tudo certo, NÃO, NÃO É ASSIM MESMO. Até porque não foi a primeira vez, já aconteceu com outros equipamentos recém inaugurados. As autoridades policiais precisam dar uma resposta imediata e segura em relação a isso. Mas acima de tudo que possamos nós, fazermos a nossa parte, acredito que o DEVER DO ZELO é de todos.”

Daniel Torres – Ex secretário de Educação

Fonte: facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *