Jovens advogados terão formação em Encontro promovido pela OAB Petrolina

ENCONTRO JOVEM ADVOGADO
Estudantes de direito e os novos advogados da região terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e práticas durante o II Encontro da Jovem Advocacia. Temas como marketing jurídico, empreendedorismo, oratória, concursos público, tributação, direito constitucional, prerrogativas do jovem advogado, educação jurídica, noções gerais do novo código de ética, entre outros assuntos estarão entre os pontos abordados.
 A formação será realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Petrolina (OAB), a partir das 14h, desta sexta – feira, 12. As inscrições custam R$ 20 e devem ser realizadas na sede da OAB. A iniciativa é da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (CEANA) e da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA-PE), com apoio da diretoria local.
Segundo o presidente local da OAB, advogado Alexandre Torres, o momento é dedicado aos advogados que estão em início de carreira, que poderão trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre os principais desafios do cotidiano profissional de um advogado. “O fortalecimento da advocacia passa pela valorização do profissional que está iniciando sua carreira. Sabemos que o começo de uma vida jurídica não é fácil, por isso essa iniciativa. Temos a obrigação de colaborar com nossos novos colegas com orientações de como bem proceder, pois só trará benefícios à sociedade e a advocacia”, afirma.
Para a secretária adjunta da OAB Petrolina, Juliana Santana, o encontro, apesar de ter o foco na jovem advocacia, também é uma oportunidade ao advogado militante atualizar os conhecimentos. “Os temas que serão tratados são muito bons e importantes, que servem, também, ao colega que já está na labuta da advocacia, mas não cessa em se aperfeiçoar”, pontua.
Outras informações podem ser consultadas na página da OAB no Facebook: www.fb.com/oabpetrolina; no perfil do instagram: www.instagram.com/oabpetrolina ou pelo telefone: (87)  3861-3494
Confira a programação:
* 14h – Abertura.
* 14:30 – Noções Gerais do novo Código de Ética e as Infrações e Sanções Disciplinares, Previstas no Estatuto da Advocacia e da OAB. Pelópidas Soares Neto – Procurador do Estado. Conselheiro Estadual e Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE.
* 15:00 – Os limites da propaganda e Publicidade na advocacia – Marcus Lins – Conselheiro Estadual , julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE e Advogado.
* 15:30 – As prerrogativas profissionais e a Jovem advocacia – Maurício bezerra – Ex- Presidente da Comissao de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB-PE. Conselheiro Estadual e advogado criminalista.
* 16:00 – Contratação de advogados e fixação de honorários – Leonardo Camello- advogado trabalhista e Presidente da Comissão Estadual de Direito do Trabalho da OAB-PE.
* 16:30 – Temas atuais de direito constitucional – Adriana Rocha – Advogada. Professora de direito constitucional. Conselheira federal da OAB-PE.
* 17:00 – Os jovens advogados, o relacionamento com o cliente e as dificuldades de inicio de carreira – João Olímpio Mendonça, advogado criminalista, Conselheiro Estadual da OAB-PE.
* 17:30 – Como se portar em Audiência e Sustentação Oral – Bruno de Albuquerque Baptista – Presidente da CAAPE – e Nadjane Freitas – CFAL – Práticas Jurídicas e Gestão Empresarial
* 18:30 – Encerramento – Palavra do Presidente Alexandre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *