DENÚNCIA: Por falta de transporte na Secretaria de Saúde de Lagoa Grande, moradores do interior ficam sem atendimento médico

Imagem3Moradores de Barra Bonita e comunidades vizinhas no interior de Lagoa Grande(PE), que tinha agendamento para serem atendidas pelo médico hoje quinta-feira(11), ficaram sem atendimento  médico.

Após a Agente Comunitária de Saúde (ACS) daquela área ter comunicado aos moradores que haveria atendimento nesta quinta na comunidade de Barra Bonita, lamentavelmente ontem(10) a ACS foi obrigada a ter que voltar de casa em casa, avisando que não iria acontecer o atendimento médico como estava agendado, por falta de transporte na secretaria de saúde.

Este fato vem se repetindo em várias comunidades do interior, já houve caso que o próprio ACS para a comunidade não ficar sem atendimento, levou o médico em seu próprio carro.

Vale destacar que no plano de governo da atual gestão tem como meta, a implantação do consultório médico itinerante para atender a população na zona rural e assentamentos com difícil acesso.

Isso é uma vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *