SAÚDE: “Estamos abandonados, jogados as traças”, diz o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Lagoa Grande

DSC02255

Em Lagoa Grande(PE), a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) tem demonstrado que ainda não acertou o rumo administrativo.

E um dos setores mais criticados tem sido a saúde que tem sido alvo de muitas críticas diante da precariedade em que se encontra.

O Conselho Municipal de Saúde tem atuado na fiscalização das ações e segundo o presidente a situação é lamentável e precária.

Um exemplo é o PSF de Jutai, onde estar sendo recomendado o fechamento daquela unidade de saúde.

“Eu visitei Jutai e o relatório que tá lá do PSF de Jutai é fechamento, é fechar, o relatório do conselho que deu lá é fechar o PSF de Jutai sabe porque?…lá não tem condições de funcionamento”, disse Francisco Gomes.

Ele citou que um PSF na comunidade de Madre Paulina estava sendo deposito de adubo, produtos agrícolas, e a gente determinou que tirasse,

Na visita feita a vermelhos o presidente do conselho considerou a situação da saúde como um caos e, citou o exemplo da cadeira do dentista que estava sendo molhada devido o telhado está quebrado.

“Em relação a saúde, estamos abandonados, jogados as traças”, dispara Francisco Gomes.

O presidente do Conselho de Saúde, fez uma grave denúncia de descaso na saúde envolvendo o lixo hospitalar que segundo o presidente não vem sendo recolhido pela empresa especializada.

“No PSF 7 e 10 que é aqui, tem bicho de bicheira entrando dentro da casa, bicho de bicheira, tem um quarto lá podre, com produto, com lixo hospitalar que apodrece e os bicho tão saindo pela porta e, entrando na sala médica, foi preciso varrer e parece tamparam agora, pra não passar mais”, denuncia Francisco.

De acordo com Francisco, a empresa responsável pelo recolhimento do lixo hospitalar ainda não foi contratada e o lixo que deveria ser recolhido a cada quinze dias desde o início da gestão não foi recolhido.

E ainda questiona: “Pra que tanta economia, pra matar o povo? ”

Para Francisco, Saúde não é despesa é investimento na melhoria de vida da população deve ser entendida de tal maneira. Ele disse ainda que ira acionar o ministério público diante dos descasos que vem ocorrendo no sistema de saúde municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *