Projeto do Vereador Gabriel Menezes determina que empresas da Fruticultura Irrigada forneça gratuitamente Protetor Solar para trabalhadores Demonstrando preocupação com os trabalhadores

DSC04320

Demonstrando preocupação com os trabalhadores da Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco, um projeto do vereador da oposição na Casa Plínio Amorim em Petrolina(PE) Gabriel Menezes(PSL), determina a distribuição gratuita pelas empresas de protetor solar.

Esse é um projeto que o vereador Gabriel Menezes julga de suma importância para quem trabalha na fruticultura irrigada, sendo inclusive, o seu primeiro projeto a ser dado entrada no mês de março na Casa Plinio Amorim.

“É um projeto que determina que as empresas da fruticultura irrigada que é o setor que mais emprega no vale do São Francisco, não só em Petrolina, forneçam gratuitamente protetor solar aos trabalhadores, irrisório que é algo em torno de apenas R$ 4 reais por mês por cada trabalhador”, explica o vereador.

Segundo o vereador, o câncer de pele tanto tem índice altos, assim como, são crescentes esses índices no vale, isso é o resultado de anos de exposição ao sol devido a região ter um sol bastante forte.

“Se o uso tornasse obrigatório, para independente da empresa ser pequena, média ou grande, mas ele for obrigatório, onde o trabalhador chegar para dar a sua diária ou fazer seu contrato ou de repente, até trabalhar mesmo efetivo, se tiver o protetor ele vai passar todos os dias, a longo prazo a gente vai ter um ganho muito grande, porque isso é um problema de saúde pública”, destaca Gabriel Menezes.

O vereador destaca ainda que o câncer de pele além de ser uma doença agressivo é uma das principais portas para a entrada de outros tipos de câncer no organismo do ser humano.

O projeto desde que foi dada entrada na Casa Plínio Amorim, encontra-se travada em tramitação das comissões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *