Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos entrega 80(oitenta) computadores para a informatização da Secretaria de Saúde do município

2-1-1024x457

O município de Ouricuri avança na oferta de uma saúde de qualidade para a população, ao mesmo tempo em que, proporciona melhores condições de trabalho para os funcionários da área. Dando sequencia ao projeto de informatização da estrutura funcional da administração municipal, o Prefeito Ricardo Ramos determinou que todos os Postos de Saúde do município estejam interligados com a secretária, inclusive os mais distantes que ficam na zona rural, o problema desses é quanto à dificuldade dos serviços de internet.

Nesta sexta-feira(4), pela manhã, Seguindo o calendário de inaugurações e serviços, o Prefeito Ricardo Ramos, foi recepcionado por populares no povoado de Santa Rita onde estava acontecendo a 2ª etapa do PPA. Ricardo Ramos ao lado da secretária municipal de saúde Gardielle Andrade fez a entrega de 80(oitenta) computadores que serão instalados em todos os PSFs, conforme determinação do Prefeito para informatizar o sistema de saúde do município.

O prefeito Ricardo Ramos falou sobre a importância de proporcionar ferramentas para que os profissionais possam desempenhar suas funções com maior agilidade. “A informatização no setor da saúde irá refletir positivamente no atendimento ao cidadão. Cada informação registrada é muito valiosa quando se trata de saúde, e os servidores poderão trabalhar com mais tranquilidade sabendo da disponibilidade e segurança desses dados. Para tanto, precisávamos renovar as ferramentas para que o Diário da Saúde corresponda as nossas expectativas, somando então, uma grande conquista para a Saúde de Ouricuri”, concluiu o prefeito.

1-2-900x675A secretária de Saúde, Gardielle Andrade, ressalta que esta é uma grande conquista para o atendimento da Saúde do município. “Desde o desenvolvimento do Diário da Saúde, até o treinamento dos servidores e agora com a entrega dos novos computadores, tudo exigiu muito empenho dos envolvidos para que enfim, a Saúde de Ouricuri possa ser trabalhada com um sistema adequado, otimizando o atendimento ao cidadão. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para informatizar 100% o atendimento, ou seja, agendamento de consultas, exames, medicamentos, facilitando e integrando todos os profissionais de saúde e os ouricurienses”, frisou a secretária.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *