Nesta terça(26) mais um capítulo da novela, “As contas da ex prefeita Rose Garziera” estará em pauta na Câmara de vereadores de Lagoa Grande(PE)

Resultado de imagem para rose garziera

Em Lagoa Grande(PE) nesta terça(26), a Casa Zeferino Nunes estará apresentando mais um capítulo da novela, “As contas da ex prefeita Rose Garziera”, onde mais uma vez estará em pauta gerando expectativa para ser votada nesta noite.

Esta é uma novela, onde somente a população não vem assistindo o que vem acontecendo nos bastidores de cada capítulo e, diretamente somente a população vem sendo prejudicada.

Levando com a barriga e negociações, a votação das contas da ex prefeita dos exercícios 2009  e 2010, já vem se arrastando e segue se sustentando em pilares de manobras políticas pelos vereadores  da situação, Alvanir Gomes(PSD), Mantena(PMN), Josafá(PMDB), Fernando Angelim(PPS), Nena Gato(PMN) e Edneuza Lafaiete(PTB).

A mesa diretora da casa, estar impedida de colocar projetos importantes e que são de interesse e a benefício da população, pois enquanto não acontecer a votação das contas da ex prefeita, a pauta fica trancada, para o debate de outros projetos.

Os vereadores poderiam estar debatendo o projeto de Redução da Taxa de Iluminação, Regulamentação do salário dos Administrativos, debate sobre Adutora de Jutai entre outros, isso devido a falta de compromisso de vereadores que se elegeram para defender os interesses de uma população, no entanto, neste aspecto vem demonstrando apenas interesses próprios e particulares.

De acordo com os bastidores, fatos e artifícios vem acontecendo entre manobras para retardar a votação, como a obstrução da votação, onde vereadores não comparecem a sessão para que não haja o quórum necessário para que a presidente coloque em votação as referidas contas.

Tais fatos acontecem às escondidas dos olhos de uma população que votou e credenciou figuras para a representar em defesa dos seus direitos e, no entanto, decepciona diante de estarem se submetendo a tais posturas e atitudes.

Na última sessão as cadeiras dos seis vereadores da situação, ficaram vazias pela ausência de todos eles, impedindo a votação das contas da ex prefeita Rose Garziera.

Os vereadores usando de artimanha, descumprem o que determina o Ministério Público de Contas que analisou e constatou várias irregularidades cometidas pela ex gestora no âmbito da sua gestão e deve ser responsabilizada e penalizada nos rigores que determina a lei, assim como, a recomendação do Ministério Público de Contas é pela reprovação das contas, o que a tornará inelegível.

Vale destacar que tal processo se deu através de denúncias feitas pelos vereadores da oposição na época, Joaquim da Rocinha, Dotor de Iolanda, Erasmo Farias e Carlinhos Ramos, na denúncia entre outros atos, a ex gestora responde por irregularidades na contratação de bandas na realização da Vinhuva Fest.

Será que na sessão desta terça(26), a falta de compromisso com o povo e a transparência no cumprimento da lei se repetirá? Vamos aguardar para confirmar.

Para serem aprovadas, as contas da ex prefeita precisa de 08 votos favoráveis e já conta com 6, dos Vereadores, Alvanir Gomes(PSD), Mantena(PMN), Josafá(PMDB), Fernando Angelim(PPS), Nena Gato(PMN) e Edneuza Lafaiete(PTB).

Como perguntar não ofende: O que será que vem acontecendo nos bastidores? E o que acha disso a população Lagoagradense?

Com a palavra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *