Palestra do Ministro de Minas e Energias Fernando Filho encerra Congresso da UVP em Petrolina. O ministro foi alvo de gritos de ‘Golpista’ por um pequeno grupo

DSC03213

DSC03226

Neste domingo(29), o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, foi o palestrante que encerrou o último dia de palestra do Congresso para vereadores e servidores de câmaras, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco(UVP).

O ministro falou sobre a ‘Reforma Política e Atual Cenário Brasileiro’,  e no entanto, proferiu a palestra com tranquilidade e esclarecedora até o momento em que foi aberto espaço para serem feitas perguntas ao ministro, onde terminou em tumulto e gritaria.

Já no final da palestra, um pequeno grupo  de base contrária política a do ministro que estava no auditório, iniciou o tumulto com gritos de golpista direcionado ao ministro após o debate das privatizações que serão realizadas pelo Governo Federal.

O clima esquentou quando  a vereadora Cristina Costa (PT), discordou do ponto de vista do ministro Fernando Filho, quando se falou sobre os benefícios da privatização do Pré-Sal, ocorrida na última sexta-feira, onde o Governo Federal leiloou 8 áreas de exploração.

Fernando Filho que defendeu que as privatizações iriam gerar mais de 500 mil empregos, no entanto, a vereadora Cristina Costa, descordou dizendo que o  ministro teria acabado com o ‘conteúdo nacional’, ou seja, impedindo a participação da indústria brasileira de fornecer bens e serviços. Com a nova lei, o Brasil poderá ampliar o número de desempregados, que atualmente se encontra em 14 milhões.

A petista pediu que o ministro abrisse o dialogo para o debate amplo para discutir sobre o assunto e foi aplaudida pelos participantes iniciando em seguida gritos de ‘golpista’ ao Ministro Fernando Filho.

O ministro deu algumas respostas enfáticas e, não entrou na provocação e logo em seguida com tempo já extrapolado, devido ir pegar o avião para outros compromissos em Brasilia deu a palestra por encerrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *