Promotor de Justiça da Comarca de Lagoa Grande realiza palestra sobre corrupção para alunos da rede municipal

DSC00048

DSC00021

DSC00043

Nesta terça(12), alunos das Escolas municipais Hélio Ferreira Maia e Nossa Senhora Auxiliadora em Lagoa Grande(PE), estiveram participando de palestra com o Promotor de Justiça da Comarca do município, Dr. Carlan Carlos da Silva, onde o tema da palestra foi “Educação Contra Corrupção”.

Com um auditório lotado de crianças com idades entre 8 e 12 anos, o promotor falou da importância de ser honesto e destacou  a importância da educação  no combate a corrupção no país, como também, para o desenvolvimento social e econômico.

Foram mostrado em slides, exemplos do dia a dia em que se ocorre a corrupção nos mais diversos ambientes e como isso transforma a vida de cada pessoa, principalmente no aspecto político e as posturas dos governantes, causando prejuízo a população, com a precariedade na saúde e na educação principalmente.

“O Ministério Público andou avaliando que a corrupção do país está tão culturalmente ligada as atitudes cotidiana das pessoas que tivemos a iniciativa de falar do tema para quem ainda está em formação, para as crianças, para os adolescentes que podem mudar e influenciar seus pais ou a sociedade. Foi nesse pensamento que concluirmos que a mudança de comportamento, a mudança pessoal é mais produtiva e mais fácil na infância. O MP está encarando isso como um desafio, por isso junto a palestra a gente traz uma cartilha e um joguinho com uma colocação mais lúdica.” Disse o promotor.

Na próxima terça feira, é a vez dos estudantes do Distrito dos Vermelhos receberem a palestra do Dr. Carlan, com uma palestra com um tratamento mais abrangente, onde além da Educação Contra a Corrupção, outros temas serão abordados como indisciplinas, drogas, crimes e outros, serão debatidos com os adolescentes.

A palestra foi realizada na Câmara de Vereadores e foi acompanhada pela  presidente da Câmara, Iara Evangelista e o vereador Carlinhos Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *