Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina vai acontecer na próxima terça-feira (26)

Câmara-Petrolina
Agora é prego batido e ponta virada, a eleição para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina para o biênio 2019/2020 vai acontecer na sessão ordinária da próxima terça-feira (26). O edital de convocação para a eleição foi publicado no final da tarde desta quarta-feira (20) pelo presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira.
De acordo com o edital, o horário e o prazo para registro de chapas vai até às 09:00 horas do dia 25 (segunda-feira). Os interessados deverão se inscrever através de requerimento no qual deverão constar os cargos previstos na Lei Orgânica Municipal, respectivamente: Presidente, Primeiro Vice-presidente, Segundo Vice-presidente, Terceiro Vice-presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário e Terceiro Secretário, além de nome a assinatura legível dos respectivos membros, sendo vedada a inscrição de vereadores em mais de uma chapa.
A votação será aberta através de chamada nominal presidida pela atual Mesa Diretora. Será considerada vencedora a chapa que conseguir a maioria dos votos válidos e, em caso de empate, será considerado eleito o vereador mais idoso dentre os candidatos à presidência, sendo ainda critério de desempate: dia mês e hora de nascimento.
Blog do Waldiney Passos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *