Vereador Professor Vavá critica estado de abandono do prédio da Cozinha Comunitária de Lagoa Grande que segue fechada

Imagem1,,,,,

Em Lagoa Grande(PE), segue a Cozinha Comunitária fechada e sem nenhuma previsão de quando o prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) irá reabrir para beneficiar a população carente que reclama da falta de atenção que  a atual gestão vem dando para a reabertura da Cozinha Comunitária do município.

“Um equipamento público de alimentação e nutrição, destinado ao preparo de refeições variadas, saborosas e saudáveis, que eram distribuídas gratuitamente às famílias em extrema vulnerabilidade do nosso município, bem como era vendida a preços acessíveis as demais pessoas da comunidade, garantido o direito humano à alimentação adequada e que um dia foi de extrema relevância para a população de Lagoa Grande, agora está ABANDONADO!”, critica o vereador Professor Vavá(PSB).

O vereador esteve no local e constatou o estado de abandono em que se encontra a cozinha comunitária que segue fechada.

Segundo o vereador, a Cozinha Comunitária no alge de seu funcionamento chegou a fornecer 200 refeições diurnas e 150 refeições noturnas, onde aproximadamente 30 famílias em situação de extrema pobreza eram atendidas gratuitamente e diariamente pela Cozinha Comunitária.

Diante da situação o vereador Professor Vavá faz questionamentos:

“A pergunta que não quer calar é… como estão essas famílias hoje? O que está sendo feito pelo município para oferecer condições dignas e garantir os direitos básicos, a exemplo da alimentação? Porque a Cozinha Comunitária não está funcionando, se era uma das promessas de campanha?”, questiona o vereador.

Vavá disse ainda esperar não só as respostas, mas também espera ação e que  continuará cobrando, fiscalizando, representando o povo, especialmente aqueles que não têm sua voz ouvida pelo poder público.

A pasta a qual pertence as ações é da Assistência Social a qual nunca se pronunciou a respeito da situação de abandono em que se encontra o prédio da Cozinha Comunitária de Lagoa Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *