Pai da ex-senadora Marina Silva morre aos 90 anos em hospital de Rio Branco

A-23-768x598

Pedro Augusto da Silva, de 90 amos, pai da ex-senadora Marina Silva, morreu na noite de domingo (14), no Hospital do Idoso, onde estava internado, em Rio Branco. Marina comunicou a morte na página dela no Facebook.

O velório ocorre na Capela São Francisco, na rua Isaura Parente. O enterro está marcado para as 15h30 (18h30 horário de Brasília) no Cemitério São João Batista.

Ao G1, a neta de Silva, Temyllis Silva, de 28 anos, contou que o avô tinha diabetes e fazia hemodiálise. Ele também tinha feito a troca de um cateter que infeccionou, segundo ela. A jovem diz que os problemas de saúde foram somados à idade de Silva que foi ficando debilitado.

“A história de vida do meu avô é o maior consolo para toda a família. Ele tem uma história muito linda, ficou viúvo muito cedo e criou sozinho oito filhos. Ele sempre deixou muito exemplo, amor e alegria para todos nós. Era rodeado por muitas pessoas e amado por todos. O maior consolo é a vida que ele dedicou a todos nós, as lembranças são nosso maior conforto”, afirma.

Silva e toda a família moraram no Seringal Bagaço, na BR-364, onde cortavam seringa. Ao G1, em matéria publicada em 13 de setembro de 2014, a irmã mais velha da ex-senadora, Maria Deuzimar, relatou que o pai as ensinou a cortar seringa quando ainda eram adolescentes para ajudar a família.

O pai de Marina Silva vivia em uma casa de madeira, suspensa por vigas de alvenaria, no bairro Cidade Nova, em uma área de risco de enchente, na capital acreana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *