Depois da blitz da oposição, Secretário de saúde de Lagoa Grande reúne todos os setores e faz visita aos PSF´s 04 e 08

Após na última quinta(11), os Vereadores da Oposição Carlinhos Ramos(PSB), Lindaci Amorim(PT), Professor Vavá(PSB) e a presidente do legislativo Iara Evangelista(PSB) realizarem uma blitz  nos PSF´s da sede e do Distrito de Vermelhos, o secretário de saúde Italo Ferreira esta semana também foi a campo.

O secretario acompanhado de sua equipe de trabalho, Conselho Municipal de Saúde, vereadores da situação,   fez visitas surpresas ao PSF 4, no Distrito de Vermelhos e no PSF 8, localizado no Assentamento Madre Paulina.

O objetivo das visitas foi para ver in loco a situação dos estabelecimentos de saúde e discutir com a comunidade usuária melhorias de atendimento ao público.

De acordo com o secretário Ítalo Ferreira,  que fez questão em convocar todos os setores da Secretaria de Saúde, Conselho de Saúde e os vereadores para realizar as visitas e ouvir a população, essa foi a primeira visita que realizada neste ano de 2018 e foi escolhido o Distrito de Vermelhos por ser o PSF que possui o maior fluxo de pessoas.

Ainda segundo o secretário, a secretaria de saúde só vai prestar um serviço de qualidade se tiver a participação da comunidade.

Na visita surpresa, a equipe ouviu atentamente os reclames de alguns pacientes. Cada setor fez suas anotações para resolver os problemas levantados na visita.

Estavam presentes os Setores de:

  • Atenção Básica
  • Vigilância epidemiológica
  • Vigilância Sanitária
  • TFD (Tratamento Fora de Domicílio)
  • Marcação de exames
  • NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)
  • Saúde Bucal
  • Farmácia
  • CAPS (Centro de Atenção Psicosocial)
  • PMI (programa municipal de imunização)
  • Conselho de Saúde na pessoa do presidente Francisco Gomes (Chico do Sindicato)
  • Os vereadores Alvanir, Edneuza, Fernado, Mantena e Nena Gato.

Para Ítalo, o momento é para fazer uma prestação de contas que mesmo com todas as dificuldades, Lagoa Grande tem avançado na saúde e tem o privilegio de dizer que a cidade é o único município que tem todas as equipes com médicos para atender a população.

Ainda de acordo com o secretário, serão entregues R$ 1 milhão de reais em equipamentos, como também serão reformados  todos os PSF´s, onde 9 PSF´s já estão reformados, assim como, será realizada a reforma do hospital, serão entregues 02 ambulâncias no próximo mês .

Nesta quinta-feira (18), a equipe vai visitar os estabelecimentos de Saúde em Jutaí e Açude Saco e na próxima semana será a vez dos PSF´s da sede.

Na visita realizada pelos vereadores da oposição na última semana, os vereadores encontraram a maioria das unidades de saúde com falta de vários medicamento como medicamentos para hipertensos e diabéticos, assim como, homeprazol, dipirona e outros essenciais e também receberam queixas da população no atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *