Servidores da educação de Bodocó e Trindade sofrem com salários atrasados

Os servidores da educação, no município de Bodocó, estão revoltados com as últimas atitudes do prefeito da cidade, Túlio Alves (DEM). Com os salários de dezembro/2017 em atraso, eles pediram um esclarecimento a gestão municipal.

Diante das cobranças, os servidores obtiveram uma resposta, mesmo não sendo das melhores. A prefeitura de Bodocó informou que o pagamento foi efetuado nesta segunda-feira (15), mas só a metade. O restante será dividido em três parcelas: 9 de fevereiro, 9 de março e 10 de abril.

A prefeitura justifica não cumprimento do auxílio financeiro aos municípios por parte do Governo Federal e que o mês de dezembro, corresponde ao exercício do ano de 2017 e perante a Lei, não é permitido efetuar o pagamento com recursos do FUNDEB de 2018.

Na manhã desta segunda-feira os professores realizaram um ato protestando contra a atitude da prefeitura.

Trindade

Na capital do gesso, o problema é ainda maior. Há seis meses que a prefeitura não paga os funcionários contratados da educação. A informação é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O prefeito da cidade, Dr. Everton Costa (PSB) tem dez dias para apresentar um calendário de pagamento.

(Por Bruno Morais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *