Um boa notícia: Agricultores de Lagoa Grande beneficiários do Garantia Safra 2016/2017, tem 1ª parcela do beneficio liberada, informa o STR

dsc03739

Os 1.032 agricultores do município de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, cadastrados e aprovados no Programa Garantia safra 2016/2017 e, que pagaram o boleto de contrapartida do agricultor, receberam hoje uma boa notícia.

De acordo com informações repassadas nesta quinta(18) pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município(STR), já está disponível para saque o auxílio de R$ 850,00  para os agricultores que perderam  a safra e se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“O valor de R$ 850 reais será recebido em cinco parcelas iguais, onde foi liberado ontem o pagamento e já pode ser sacado pelos agricultores nas casas lotérica ou agência da Caixa, sendo que o pagamento obedece o cronograma do calendário de pagamento do bolsa família. A gente recomenda aos agricultores que antes de ir até a Casa Lotérica ou na Caixa é importante vá até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou a Secretaria de Agricultura levando o numero do NIS  ou CPF para verificar se realmente o nome consta na lista de pagamento”, explicou Ivo Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) .

Ainda de acordo com o presidente do STR Ivo Lopes, o sindicato estará enviando a lista para os presidentes de associações através de e-mail, para facilitar que os agricultores em suas comunidades confiram se o nome consta na lista,  evitando assim gastos com passagem no deslocamento até a cidade.

O pagamento é efetuado de acordo com o último número do cartão do beneficio social e tem direito ao beneficio o agricultor que teve perda de pelo menos 50% da produção devido às condições de estiagem prolongada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *