Fernando Bezerra quer Ana Arraes candidata a Senadora

O senador Fernando Bezerra Coelho sonha acordado com a volta de Ana Arraes para a política e consequentemente para que ela dispute o Senado na sua chapa ao governo. Esse movimento, que foi apresentado em primeira mão por este blog, não cessou, muito pelo contrário, ele continua em franca articulação nos bastidores, e ganhou recentemente um entusiasta deste projeto que é ninguém mais, ninguém menos que Antonio Campos, único filho da ministra.

Para ser candidata, Ana Arraes teria que abdicar de mais cinco anos do TCU e voltar para a política depois da brutal perda do seu filho Eduardo Campos. Muita coisa estaria em jogo nesta questão, sobretudo os problemas pessoais que mãe e viúva nutrem desde o desaparecimento do ex-governador. Tonca quer vingar o corpo mole do Palácio na sua eleição para prefeito de Olinda, e a única alternativa que ele encontrou foi Ana Arraes disputar as eleições deste ano.

Com a entrada de Ana Arraes no páreo, o PSB perderia toda e qualquer legitimidade para reivindicar para si o legado de Eduardo, uma vez que a mãe dele decidiu não subir no palanque do PSB, mais do que isso, estaria candidata do outro lado do jogo, o que seria interpretado pelo eleitorado de que o governo que sucedeu Eduardo não tem mais a simpatia da sua mãe.

Quando Eduardo decidiu ser candidato a governador em 2006 lançou a mãe para deputado federal, numa demonstração clara que mais do que ela ser filha de Arraes, havia a confiança irrestrita dele na sua genitora como alguém que guardaria sua vaga em Brasília caso o projeto desse errado. Se confirmada esta tese defendida por FBC, haveria um impacto direto na disputa, uma vez que ela seria pule de dez para o Senado e afastaria muitos pretensos candidatos da disputa. Além do mais, políticos que seguem indecisos quanto a que caminho tomar, teriam menos inclinação a marchar com o PSB.

Ana Arraes pode ser o grande trunfo da oposição para a disputa de outubro, e se alguém considera esta hipótese impossível, lembre-se que uma pesquisa recente para consumo de um partido da oposição colocou seu nome para a disputa, e com certeza quem mandou fazer o levantamento incluiu o seu nome com o seu conhecimento e certamente com a sua anuência.

Blog do Edmar Lyra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *