Lagoa Grande: Clima segue pesado entre o vice prefeito Italo de Vilma, vereadores e o prefeito Vilmar Cappellaro após demonstração de racha

Resultado de imagem para vilmar cappellaro e lucas

Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) nos últimos dias vive um verdadeiro inferno astral no seu grupo com  a demonstração de racha do vice prefeito Italo de Vilma e os vereadores da sua base, Nena Gato, Alvanir Gomes e Fernando Angelim.

O fato é que nos últimos dias após tomar algumas decisões sem a participação de vereadores da sua base aliada e do vice, o clima esquentou entre Cappellaro, o vice e os três vereadores e pode trazer prejuízos para o gestor, diante da postura adotada e que não tem agradado os aliados.

Entre as decisões de Cappellaro que gerou a debandada, uma delas foi tirar alguns carros locados no transporte escolar do município de propriedade de aliados, para dar lugar a carros que  pertence  a uma empresa que administra as rotas do transporte escolar.

Os carros retirados são de aliados que deram sustentação a campanha em que o elegeu e foram indicados por vereadores da sua base.

Isso gerou um conflito no grupo de Cappellaro com seus vereadores e aliados, em seguida segundo fontes, outros fatores que já vinham incomodando alguns vereadores, contribuíram mais ainda para entornar o caldo.

Após tentativas dos vereadores Fernando Angelim(PPS), Nena Gato(PMN), Alvanir Gomes(PSD) juntamente com o vice prefeito e Secretário de Saúde Italo de Vilma de conversar com o prefeito para um fechar apoio nas candidaturas para deputado federal e estadual,  sem sucesso, estremecendo  base.

E neste sábado(10) a contra gosto de Vilmar, Fernando Angelim, Nena Gato, Alvanir Gomes, Italo de Vilma juntamente com os suplentes de vereadores, Juciene Pereira e Nero de Vermelhos, tomaram a decisão e bateram o martelo no apoio das candidatura de Lucas Ramos para federal e Rodrigo Novaes para estadual, com isso, deixando a base do prefeito Vilmar Cappellaro enfraquecida para o apoio a outros candidatos.

A notícia caiu como rastilho de pólvora na cidade e tem virado assunto principal da política local e diante do distanciamento entre ambos, já mostrado ter havido o racha no grupo.

Isso porque já corria nos bastidores, o clima de desconforto nitidamente observado no discurso do vereador Alvanir na solenidade de reinauguração do PSF 05 na última sexta em Jutai, quando o vereador enalteceu o trabalho do secretário de saúde Italo e em momento nenhum tocou no nome do prefeito.

Diante disso, a assessoria de imprensa da prefeitura passou “recibo” do clima pesado entre o grupo e o prefeito, quando não citou em nenhum momento o discurso do secretário de saúde Italo  na matéria de reinauguração do PSF 05.

O que vem sendo demonstrado nos bastidores como um racha do grupo de Cappellaro, em tese para muitos, o prefeito não tem grupo, apenas pegou um grupo emprestado para ganhar a eleição, grupo este que pertence aos Garzieras, eles que segundo se comenta, não vem gostando nada do comportamento do prefeito Vilmar com os aliados.

Outro sinal de racha foi demonstrado quando no evento do Lagoa Grande pela Paz realizado no último sábado(10) quando Cappellaro cumprimentou em início do seu discurso apenas o vereador Fernando Angelim como sendo no geral para não citar nomes dos demais vereadores, e novamente não citou o nome do seu vice Italo de Vilma.

Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *