Fundada em Petrolina a associação dos portadores de Fibromialgia e Fadiga/dor crônica do Vale do São Francisco – AFIBROVASF

IMG-20180725-WA0152

IMG-20180725-WA0148

O Plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE ficou pequeno nesta última quinta-feira (19), quando acolheu os participantes e familiares, convidados e visitantes na Assembleia de Fundação da Associação dos Portadores de Fibromialgia e Fadiga/Dor Crônica do Vale do São Francisco – AFibroVaSF.

Além de terem fundado a Associação com a aprovação por unanimidade do seu Estatuto, cujo arcabouço conta com 6- seis capítulos, 40-quarenta artigos, 21-parágrafos, 49-incisos e 33-alíneas, os 42-quarenta e dois portadores (as) de Fibromialgia e Fadiga/Dor Crônica superou quantitativamente o quórum mínimo necessário, que é de 10-dez pessoas para se fundar uma Entidade sem Fins Lucrativos.

Segundo os membros da Mesa Diretoria eleita para o mandato de quatro anos, a partir de 19 de julho de 2018 a 18 de julho de 2022, disseram que o comparecimento maciço de 320% a mais do esperado, superou as expectativas de todos que fizeram a Comissão de Articulação e de Criação da Associação, presentes ao evento.

Na oportunidade, após aprovação e de acordo com o Estatuto, as pessoas de Fibra, realizaram sua 1ª Reunião, elegendo sua Mesa Diretora, Conselho Fiscal e ainda, na oportunidade, o Presidente-Diretor, de acordo com suas atribuições Estatutárias, as quais serão regimentadas em até 90-noventa dias, pautou na ordem do dia, a constituição da Assessoria de Comunicação.

Vale ressaltar que todas as indicações partiram da vontade do Plenário, cuja Assembleia Geral é o órgão soberano da Entidade.

Assim, após eleição e posse, dado o horário avançado em virtude da logística de som no inicio da grande reunião, o Presidente da AFibroVaSF, submeteu ao Plenário, uma parada para que as pessoas de Fibra presentes, pelo fato de tomarem medicações, careciam de se alimentarem. Sugestão aprovada por todos, convidou-os para um coffe-break, e em seguida, que o Colegiado retornasse para concluírem a Reunião de Fundação e 1ª Ordinária. Asseverou e conclamou que a Mesa Diretora, o Conselho Fiscal e a Assessoria de Comunicação, permanecessem para a aprovação – após leitura – da Ata de Fundação.

E assim foi constituída a fundação da primeira Associação dos Portadores de Fibromialgia do Vale do São Francisco, tendo sido agendada a primeira reunião da Diretoria para ser realizada até o dia 26 do mês em curso.

Mesa Diretora:

 Presidente-Diretor: Wilson Alencar
 Vice-Presidente: Cleudenir Souza
 1ª Secretário (a): Profª. Francis
 2ª Secretário (a): Jackeline Pereira
 1º Tesoureiro (a): Inácia Geymy
 2º Tesoureiro (a): Adriana Galvão

Assessoria de Comunicação

 Francisca Carvalho
 Luciene Torres
 Marcelo Barbosa

Conselho Fiscal

 Valdeci Alves
 Jucianne Ramos
 Hiraildes Ramos
 Adailson da Cruz
 Adriana Barbosa
 Michelle Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *