Vitória do governo Humberto Mendes, vitória do povo de Santa Maria, que começa a semana com ótimos motivos pra comemorar. Foi aprovada na Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, o projeto enviado pelo governo de reforma administrativa da Prefeitura Municipal. Os edis disseram sim a proposta do executivo de criar as secretarias executivas de cultura, turismo e esporte e ainda outra só para cuidar dos interesses dos moradores do projeto Fulgêncio. É a secretária executiva do Projeto Fulgêncio.
Além disso, foi autorizado reajuste salarial para os professores e funcionários da Casa Legislativa, obedecendo ao teto do novo salário mínimo e também a lei, que pede que se aponte a fonte pagadora, para evitar problemas futuros na economia do município. “Precisávamos nos reunir, mesmo antes do início dos trabalhos legislativos para votar assuntos importantes para a boa governabilidade do prefeito, no quesito reforma administrativa e também de reajuste dos professores e funcionários desta casa que precisavam ter salários alterados de acordo com o novo valor do salário mínimo”, disse o Presidente da Câmara boavistense, Jorge do Futuro.
As mudanças facilitarão a implantação e prática das novas ações idealizadas pelo Governo Humberto Mendes, que tem como uma das prioridades levar melhorias para os moradores do Projeto Fulgêncio, que tanta riqueza gera para o município. “Agora vamos fiscalizar, para ver se o prefeito vai colocar em prática tudo que foi votado hoje” finaliza o presidente da Câmara. A luta por uma cidade melhor pra se viver está só começando e do jeito certo com transparência e dignidade.
Assessoria de Comunicação