Em Lagoa Grande(PE), o SINDSEMLG – Sindicato dos Servidores Municipais tem travado uma luta com a atual gestão na cobrança pelos direitos do servidor municipal que vem sendo negado pelo poder municipal.
São várias as cobranças do sindicato a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB) como, falta de EPI´s para os servidores, Adicional Noturno que não vem sendo pago, entre outras cobranças.
O presidente do SINDSEMLG Adebaldo Gomes disse que tem cobrado melhores condições de trabalho em vários ofícios enviado a prefeitura municipal, onde falta material essenciais de segurança, a exemplo de EPI´s para os servidores, principalmente da Secretaria de Infraestrutura.
“A questão dos EPI´s a gente fez um oficio para o secretário de Governo Valman, segundo ele já foi feito uma licitação e, no prazo e vinte a trinta dias, tá fazendo a entrega desse material para os servidores da SEIMA de Lagoa Grande, CEAJA lá de Jutai e CEAVE de Vermelhos”, disse o Adebaldo Gomes.
Uma outra questão que vem negado pelo poder público municipal é o pagamento de adicional noturno para alguns servidores, um fato que já foi noticiado na imprensa local e vem sendo cobrado pelo presidente do sindicato.
“Na questão do adicional noturno, a gente cobrou do prefeito que alguns servidores do município não estão recebendo o adicional noturno(…), a gente conversamos com ele (prefeito) e ficou de resolver essa questão, estamos esperando, já fizemos alguns requerimentos em janeiro cobrando o adicional noturno e até agora não foi resolvido, a gente acredita que nesse mês de maio deve ser resolvido essa questão”, explicou Adebaldo.
O presidente do sindicato esteve reunido no último dia 02 com a promotoria para que intervenha na aplicação da obrigatoriedade dos direitos negados pela prefeitura aos servidores e o prefeito ficou de resolver as pendências que está acontecendo dentro do município.
“A gente vai esperar um pouco pra ver o que vai acontecer, se vai resolver ou não. Nós queremos dizer ao servidor que estamos cobrando fazendo um trabalho realmente independente de quem quer que seja o prefeito, nós estamos cobrando o direito do servidor aqui dentro do município de Lagoa Grande, fazendo o nosso papel, o nosso trabalho. O servidor pode confiar, nós estamos cobrando cada dia mais. Na questão do salário mínimo foi uma luta muito grande que a gente lutamos pra resolver e graças a Deus conseguimos resolver, então estamos na luta pra defender os direito do servidor aqui do município”, finalizou o presidente do SINDSEMLG Adebaldo Gomes.