Após se passarem as eleições, a população de Lagoa Grande, volta a perguntar ao prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) pelos dois veículos adquiridos através de emendas parlamentares do deputado federal Adalberto Cavalcante.
Os veículos seriam uma ambulância que serviria a população do Distrito de Jutaí e uma camionete cabine dupla, destinada a serviços da Secretaria de Saúde do município, ambos sendo reivindicação dos vereadores Josafá Pereira e Edneuza Lafaiete junto ao deputado.
Recentemente a poucos dias da eleição noticiamos que um caminhão teria vindo descarregar um veículo cabine dupla na prefeitura de Lagoa Grande, no entanto, teria sido ordenado que não descarregasse e que fosse levado para Petrolina e de acordo com informações recebidas pelo Lagoa Grande Notícias, este carro continua guardado em Petrolina, enquanto pacientes são prejudicados por não terem transporte para se deslocarem quando necessitam fazer seus procedimentos.
Outra informação é que após matéria do blog , o prefeito Vilmar Cappellaro irritado teria de imediato mandado pagar o carro, já que o dinheiro da emenda se encontrava em contas a algum tempo na conta da prefeitura. Mas até o momento os dois veículos não apareceram em Lagoa Grande.
Passando as eleições, o deputado obteve uma votação baixa no município, Cappellaro foi acusado em alto e bom tom pela vereadora Edneuza Lafaiete de ter perseguido os votos do deputado Adalberto, vindo a prejudicar sua votação com difamações.
“Eu acreditava que o prefeito ia bater em cima da oposição, mas ele bate em cima da gente, quando eu fazia uma reunião em um assentamento, ele ia lá e desmontava tudo, que Adalberto é um mentiroso, que Adalberto é um safado, que Adalberto… ele não viu as emendas que Adalberto colocou dentro do município, que é dele que está administrando”, disparou a vereadora na tribuna da Casa Zeferino Nunes.
No entanto, voltamos a dizer que parece que o prefeito continua “cozinhando o galo” e, depois do clima pesado com a vereadora Edneuza e com o próprio deputado Cappellaro ainda teria a esperança de continuar contando com outras emendas de Adalberto já colocadas e, que teria pedido isso a Lafaiete.
O deputado federal Adalberto Cavalcanti destinou recursos ao município de Lagoa Grande-PE, totalizando R$ 1.282.056,00 (um milhão, duzentos e oitenta e dois mil e cinquenta e seis reais) provenientes de suas emendas parlamentares individuais, nos últimos 3 anos e 6 meses de seu mandato na Câmara Federal.
Com a palavra, o prefeito de Lagoa Grande – PE Vilmar Cappellaro.