Técnicos do Instituto de Pesquisa Agronômico de Pernambuco(IPA), estiveram visitando a localidade do Sitio Rocinha no interior de Lagoa Grande(PE) e verificaram os efeitos da ação da estiagem.
Objetivo foi constatar in loco, como em estão os cultivos de milho e sorgo, apesar do atraso e desigualdade na quantidades e distribuição das chuvas que caíram nos último meses por todo o interior do município.
Os técnicos extensionistas, Sergio e Elias Cintra do escritório local, visitaram a propriedade do agricultor Joaquim da Rocinha, onde puderam fazer observações bastante importantes que chamam atenção no cultivo do milho e do sorgo nos dias de hoje.
O milho e o sorgo, são duas importantes culturas que tem ajudado os agricultores e criadores em tempos de seca castigantes na alimentação dos seus rebanhos de caprinos, ovinos e bovinos diante da falta de pastagens, onde o sorgo e o milho acabam se transformando em silagem, um complemento alimentar que ajuda a escapar os animais.
O Lagoa Grande Noticias irá mostrar em outras postagens mais informações relacionados o cultivo de milho e sorgo e as vantagens.