Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, o rumo da política oposicionista vem ficando cada vez mais indefinido.
O que se observa que uma das principais frentes da oposição formada pelo grupo do senador Fernando Bezerra, tem se mostrado fragilizada com a pré candidatura do jovem economista Henrique Diniz do Democratas(DEM).
Com o prazo das convenções batendo na porta para oficializar as candidaturas, a pré candidatura de Henrique Diniz não tem ganhado corpo, nem tem conseguido deslanchar conquistando adesões e a simpatia da população, o que poderá se transformar numa grande decepção no resultado final das urnas.
Com isso, o grupo do senador em Lagoa Grande poderá sofrer além da decepção um grande esfacelamento no município.
Outro ponto que deve se levar em consideração, caso esse cenário não mude, estará sendo comprometida a reeleição dos vereadores Iara Evangelista, Carlinhos Ramos e Lindaci Amorim, além da difícil tarefa de eleger novos nomes no grupo do DEM.
Com o ensaio da possibilidade de uma junção do Democratas com o Partido Solidariedade, visando um fortalecimento das oposições para enfrentar Vilmar Cappellaro, essa possibilidade vem ficando cada vez mais difícil e distante por falta de entendimento entre os manda chuvas das duas siglas.
Perante esse cenário, o prefeito e pré candidato a reeleição Vilmar Cappellaro, segue como favorito conquistando espaço e cooptando novos aliados para o fortalecimento do seu grupo.
Vão perder a eleição por arrogância e Amorim já era na política junto com os Bodes.