Na sessão desta terça(27) da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), pela primeira vez nesta legislatura, ouvimos a voz da oposição bradar contra a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB).
Os vereadores, Professor Vavá(SD) e Lindaci Amorim(DEM) os dois únicos da bancada da oposição levantará.a voz e fizeram fortes denúncias contra a gestão.
Em seu discurso na tribuna, Professor Vavá criticou e questionou a falta de aplicação do volumoso recurso que entrou nos cofres da prefeitura para combater a pandemia do novo Coronavirus.
Nesta segunda(26), os dois parlamentares estiveram fiscalizando o Hospital Municipal José Henrique de Lima e, segundo Vavá, foram encontradas várias irregularidades e disse se ater a duas delas devido as demais necessitar de mais provas contundentes para poder denúnciar.
Uma das denúncias consideradas gravíssimas foi em relação ao Setor da Covid-19. “A gente ver o recurso entrar, mas a gente não ver o recurso ser investido pra salvar a vida das pessoas de Lagoa Grande. Então eu chamo aqui a atenção do prefeito pra que realmente ele possa fazer com quê as coisas aqui em Lagoa Grande aconteça”, disparou Professor Vavá.
A segunda denúncia é o relato ouvido por servidores do hospital que médicos estão saindo e, outros sem querer virem para Lagoa Grande porque o prefeito apenas paga R$ 1.465 reais. “Isso não existe.Nenhum médico vai vir para Lagoa Grande por esse valor”, enfatizou o vereador.