Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro é exonerado do cargo

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi exonerado do cargo. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União. Segundo o decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a demissão foi a pedido de Fávaro, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa.

O Senado está discutindo a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita poderes individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A votação foi adiada para esta quarta-feira (22).

Além disso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado tem na pauta desta quarta a votação das propostas sobre a regulamentação das apostas esportivas e a taxação dos super-ricos. A análise ocorre após adiamento por pedido de vista de 24 horas concedido nesta terça (21). Ambas as medidas são tidas como essenciais para que o governo cumpra as metas fiscais de 2024.

Em fevereiro deste ano, Fávaro já havia sido exonerado com outros 12 ministros com cargos legislativos para reforçar a votação dos candidatos do governo à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O ministro foi eleito para o Senado em 2020. Desde abril daquele ano, ele já ocupava o cargo interinamente. A vaga foi deixada pela ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crimes de caixa dois e abuso de poder econômico na campanha de 2018.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *