Secretariado Técnico de Humberto Mendes em Santa Maria da Boa Vista conta apenas com uma mulher e é questionado pela imprensa

dsc00099

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), feito o anuncio do secretariado em coletiva a imprensa na última terça(13), o prefeito eleito Humberto Mendes(PTB) foi questionado em torno do secretariado em maioria formado de homens.

De oito secretarias anunciadas por Humberto Mendes e seu vice Professor Valter (PT), apenas uma tem uma mulher no comando, a de saúde a fisioterapeuta Michelly Bezerra.

Com exceção da saúde, apenas a Chefia de Gabinete ficou com uma mulher,  Nádia Genovês.

 “(…) A gente estar iniciando a composição da equipe, é claro que o PT estava imbuído de escolher seus secretários (educação, assistência social e infraestrutura) e eu de contrapartida fiquei responsável com os demais partidos de fazer as demais escolhas, não é que as mulheres não mereçam estar aqui, é porque na nossa jornada, na nossa pesquisa surgiu o nome dessas pessoas que aqui estão, não é desmerecimento das mulheres”, explicou Humberto Mendes.

De acordo com o prefeito, mais mulheres irão compor o governo quando serão criadas outras secretarias, principalmente na secretaria de educação.

 “Claro que outras mulheres vão integrar nossa equipe. Nós estamos preparando uma reforma administrativa onde outras secretarias serão criadas e umas dessas secretárias já tenho em mente e será composta por uma mulher(…) as mulheres irão ainda mais nosso governo principalmente com adão dias na secretária de educação”, acrescentou Humberto.

Ele disse ainda preferi trabalhar mais com as mulheres devido serem mais dedicadas, mas que no momento o formato do governo teve o respectivo formato de mais homens na composição das secretarias devido a questão técnica e que outras mulheres sem dúvida irão compor a equipe do governo.

Em relação a escolha por um secretariado totalmente técnico o prefeito eleito disse que levou em consideração a parte técnica dos escolhidos que também são políticos.

“A escolha ela se deu também levando em consideração mais a parte técnica, mas aqui estão técnicos que são também políticos e a política  agente faz no dia a dia, a política é tratar bem as pessoas, a política é conviver bem com as pessoas, a política é fazer o bem para o próximo e é trabalhar pra nossa população”, destacou o prefeito Humberto Mendes.

Humberto afirmou ainda ter a certeza que apesar de técnicos todos os secretários vão trabalhar levando em consideração a política e, fazendo a política, eles irão com certeza fazer o bem para na população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *