Com uma grande jogada da oposição a Vereadora Iara Evangelista(PSB) é eleita presidente da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande

dsc00783

Após tomar posse no final da tarde deste domingo(1) no Ginásio da Uva e do Vinho como vereadora a jovem parlamentar de 21 anos Iara Evangelista do PSB filha do ex vereador Joaquim da Rocinha(PSB) foi eleita presidente da Câmara de vereadores.

Numa ação estratégica da oposição, Iara que vinha sendo alvo de críticas junto com seu pai o ex vereador Joaquim da Rocinha(PV)  por que segundo comentários a mesma iria se abster de votar, na verdade deu um olé em todos que acreditavam que a mesma iria se abster de votar e com isso, consequentemente o eleito seria Alvanir Gomes(PSD).

A bancada da situação que vinha tentando fazer chegar a realidade final o voto de Iara como abstenção e trabalhando na divulgação maciçamente como uma grande certeza, se deu mal.

Estrategicamente a candidatura de Josafá(PMDB) foi substituído por Iara e apresentado nos últimos minutos do segundo tempo para a realização da eleição da presidência, paralisando os cinco vereadores da bancada da situação na linha de chegada.

Com a jogada do time da oposição, a chapa da situação composta pelo vereador Alvanir Gomes(PSD) foi derrotada por Iara Evangelista, onde a oposição deu o drible e marcou um golaço.

Foram para Iara os Votos dos vereadores, Carlinhos Ramos(PSB), Lindacir Amorim(PT), Professor Vavá(PSB), Rosa de Erasmo(PRB) e Josafá (PMDB) completando a votação, com o próprio voto da vereadora Iara Evangelista(PSB) em 6 votos contra  5 para Alvanir, dados pelos vereadores Fernando Angelim(PPS), Ademar Nonato(PMDB), Edneuza Lafaiete(PTB), Nena Gato(PMN) e do próprio Alvanir, totalizando 5 votos.

A jogada deixou a bancada da situação e seus articuladores atônitos, assim como, o prefeito Vilmar Cappellaro que já começou com a primeira derrota, perdendo a presidência da câmara, que tinha como certa a vitória de seu candidato Alvanir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *