Prefeito de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro(PMDB) sofre a primeira derrota na Câmara de Vereadores com estratégia pesada da oposição

dsc00776

O prefeito de Lagoa Grande(PE), neste domingo(1) não teve uma grande comemoração em grande estilo com a sua diplomação de prefeito eleito da Capital da Uva e do Vinho.

Cappellaro foi empossado já com uma grande derrota na câmara de vereadores, Casa Zeferino Nunes, por manobra da oposição aliada ao vereador da base de Cappellaro, o vereador Josafá(PMDB) que acabou elegendo Iara Evangelista(PSB) presidente.

O vereador bateu o pé e manteve sua candidatura e estrategicamente foi substituído no último apresentando a vereadora da oposição Iara Evangelista (PSB) como a candidato na disputa pela presidência.

Com 6 votos a 5, Iara foi eleita presidente numa grande aliança e jogada de mestre bem articulada com Josafá, que já parti iniciando essa nova legislatura rompido com o grupo de Vilmar Cappellaro, isso devido não ter conseguido o apoio para disputa da presidência do grupo no qual foi reeleito vereador.

Para muitos Josafá mostrou sua capacidade de articulação e mostra sua firmeza de palavra ganhando assim o respeito de muitos que não acreditavam que ele levasse as últimas consequências, cedeu a sua candidatura para ele e o grupo eleger Iara Evangelista, uma grande demonstração de fidelidade quando se trata de ser grupo em busca do mesmo objetivo respeitando o crédito que a população lhe deu através do voto.

Após ser eleito fazendo a maioria na câmara, o feitiço se voltou contra o feiticeiro e o prefeito Vilmar Cappellaro agora consequentemente fica com a minoria no legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *