“É óbvio que eu não vou votar em tudo que tá lá na reforma”, já adianta o Senador Fernando Bezerra em relação a Reforma Trabalhista e Previdenciária

DSC01022

Na última segunda(20), o senador Fernando Bezerra(PSB) esteve reunido com agricultores e lideranças representativas de vários municípios no Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Petrolina(PE) para apresentar ações na área da agricultura familiar.

E na pauta, vários outros assuntos foram abordados pelos agricultores e representantes de instituições, entre eles, a Reforma Trabalhista e Previdenciária.

E senador Fernando Bezerra já se posicionou e adiantou sua posição em relação a votação da Reforma Trabalhista e Previdenciária.

Reforma Trabalhista

“A reforma trabalhista tem que ser discutida com serenidade, sem preconceitos sem tabú, porque nós estamos precisando rever algumas posições, agora não contem comigo, pra precárizar   relações trabalhistas, eu não vou surrupiar direitos, ninguém quer a precarização da relação de trabalho, mas é importante que naquilo em que os próprios sindicatos já reconhecem e naquilo que os próprios trabalhadores já reconhecem a gente diminuir a burocracia da legislação trabalhista brasileira”, disse o senador Fernando Bezerra sobre a reforma Trabalhista.

Reforma da previdência

“A reforma da previdência ela vai ser debatida e ela vai ser aprovada naquilo que for importante, e o quê que é importante? Importante é a idade mínima pra si aposentar, é evidente s as pessoas estão vivendo mais e cada vez a população nossa é mais idosa do que jovem é menos gente pagando e mais gente ganhando, ou a gente conserta a idade mínima da previdência ou a previdência quebra”, Explica o senador.

Para FBC, os números vão ser debatido no congresso de forma aberta e transparente.

E deixa claro:

“É óbvio que eu não vou votar em tudo que tá lá na reforma, eu não vou deixar que seja desatrelado a correção da pensão pelo salário mínimo, vai ter que continuar corrigido pelo salário mínimo, porque se não a gente vai diminuir o valor da pensão”, adiantou o Senador.

Mas segundo ele, tem situações que precisam ser vistas, e chamou atenção para os acúmulos de aposentarias e pensões.

O senador Fernando Bezerra, relatou que em audiência que teve recentemente com o presidente Michel Temer onde a convite do senador estiveram, o governador de Pernambuco, o governador de Brasília, a líder na câmara e o presidente do PSB, já antecipou qual será seu  posicionamento ao presidente temer sobre a votação da Reforma Trabalhista e Previdenciária.

Confira o relato do senador:

Eu disse a ele (Michel Temer): presidente, o bom da relação é quando a gente tem uma relação clara direta e transparente, você pode contar comigo e com o partido pra poder fazer avançar as reformas, mas tem pontos da sua reforma que nós não vamos apoiar, e ele (Michel temer) perguntou como por exemplo?… (Senador Fernando), Essa história de 49 anos não dar. Que você vai ter que trabalhar 49 anos pra poder ter aposentaria integral… então, isso não vai passar, como também, presidente, não vai passar querer tirar direito da aposentadoria rural, porque aposentadoria rural é distribuição de renda no nordeste brasileiro, ele já sabe que o PSB vai defender a questão da aposentadoria rural.” , Relatou o senador em diálogo com o presidente Michel Temer.

Para o senador a aposentadoria não pode acabar e, assegurou que irá defender os direitos do trabalhador rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *